Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz: Marcelo Martelotte destaca leque maior de opções no elenco

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 18/07/2015 às 19:54

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem.

O técnico do Santa Cruz, Marcelo Martelotte colocou como destaque maior na vitória por 3x0 para o Atlético-GO algo que pode ajudá-lo no futuro: um leque maior de (boas) opções para montagem da equipe. É que além de ter mexido bastante no time ele ainda contou com os atletas que estavam no banco de reservas para conquistar o resultado positivo.

"São jogadores que podem ser aproveitados e o principal nessa vitória foi ganhar opções para a sequência do campeonato", disse, fazendo referência às boas intervenções do meia Pedro Castro, que ajudou na saída de bola e melhorou o contra-ataque; e o atacante Luisinho, participante direto no terceiro gol, já que do rebote de seu chute, Lelê marcou.

"Pedro Castro entrou muito bem no jogo. A função que ele fez foi fundamental de preenchimento de espaço e boa saída de bola. Utilizou a qualidade técnica dele e a condição física de quem entra no segundo tempo. Luisinho ajudou muito. Quem entrou constribuiu bastante para a vitória", elogiou o comandante.

Sobre o jogo em si, Martelotte viu seu time dominando o primeiro tempo até marcar o gol, aos 14 minutos e chegou a dizer que a abertura do placar fez mal à equipe. E não só pelo recuo, mas, principalmente por tentar os contra-ataques usando a bola longa. "Tentamos jogar com ligação direta para usar a velocidade de Renatinho e Lelê e sempre estávamos dando a bola", observou.

Na volta para o segundo tempo a postura mais plantada foi mantida mas a transição mudou. E a capacidade de finalizar veio a reboque. O que ele queria era aproveitar a qualidade de passe de Renatinho e Daniel Costa. "Tivemos um aproveitamento excelente das finalizações. Foi dentro do que esperávamos", pontuou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias