Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport precisa fazer mais do que apenas marcar bem o Galo

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 07/07/2015 às 10:10

Foto: Diego Nigro/JC Imagem Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Contra o melhor ataque do campeonato a melhor estratégia é se defender bem, certo? Nem tanto. Contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira, fora de casa, o Sport não pode acreditar que apenas marcar bem o adversário vai resolver. É preciso ousadia para atacar. Veja bem, não é se abrir completamente diante do Galo, mas ter uma postura ofensiva para assustar os mineiros.

Provavelmente foi esse o elemento que definiu com que o Leão não saísse com a vitória contra Chapecoense e Avaí, por exemplo. Os rubro-negros até começaram bem, abriram o placar, mas recuaram. O problema, porém, não foi vir mais para trás. A grande questão é como se faz isso. Colocar as duas linhas de marcação muito próxima da própria área sem grandes perspectivas de contra-ataque é que é complicado. Essa postura não pode se repetir contra o Atlético-MG, por exemplo. Deixar a zona de confronto com o adversário tão perto do gol é um perigo ainda mais quando do outro lado está o líder do Brasileirão.

Mesmo assim, o Sport teve suas oportunidades de gols contra o Avaí. Até poderia ter vencido se ficasse um pouco mais na frente com suas linhas de marcação. A lógica é simples: se marca mais adiantado, tem a chance de roubar a bola mais perto do gol. E nem precisa ser no campo adversário. Basta ser mais no meio de campo e não tão próxima da própria área.

"Acho que ficar se defendendo muito vai dificultar mais. Temos que ter sabedoria para atacar", avalia certamente o lateral-direito Samuel Xavier.

Caso não queira atuar como na Ilha do Retiro, o Leão pode usar o exemplo de outros jogos fora, em que marcou bem sem abrir mão das opções ofensivas. É o caso do jogo contra Santos e Flamengo, por exemplo. Claro que os adversários não estão no nível do Atlético-MG, mas não deixa de ser uma via.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias