Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico faz o dever de casa e volta a vencer na Série B

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 04/07/2015 às 18:26

Foto: Diego Nigro/JC Imagem. Foto: Diego Nigro/JC Imagem.

O Náutico voltou a vencer na Série B após três rodadas. O Timbu contou com o apoio do seu torcedor e despachou o Oeste-SP por 2x1, neste sábado, na Arena PE, pela décima rodada. Os gols foram marcados por Douglas e Gil Mineiro. Junior Negão descontou.

O Timbu fez uma apresentação regular e, se tivesse errado menos nos passes, sairia com um placar ainda maior. Com o resultado o time alcançou a terceira posição com 21 pontos, dois a menos que o líder Botafogo. Na próxima terça-feira o Timbu enfrenta o Mogi Mirim no interior paulista. Já o Oeste caiu para a 16° posição com 10 pontos. Seu próximo compromisso será contra o Paraná em casa.

O jogo

O Náutico teve boas oportunidades de abrir o placar na primeira etapa mas esbarrou no goleiro Leandro e na falta de um homem para empurrar a bola em dois cruzamentos do lateral Guilherme. Outro problema foi o excesso de erros de passe, ora na saída de jogo com a defesa, ora com os homens de meio de campo para de deixar Douglas e Renato em situações de gol.

Além disso o time se postou de maneira bem ofensiva e acabou deixando espaços para o Oeste jogar. O meia Wangler deu trabalho aos alvirrubros correndo muito e buscando a bola para servir a dupla de ataque. A torcida não gostou do que viu nos primeiros 45 minutos e ficou na expectativa de um segundo tempo melhor.

O técnico Lisca voltou com uma mudança - Gil Mineiro no lugar de Patrick Vieira. O Timbu melhorou e o lado direito ficou mais fortalecido com Gil e Guilherme. Logo aos 11 minutos o time abriu o placar com o artilheiro Douglas.

Após bom lançamento de Gastón para Renato, o camisa 9 recebeu e invadiu a área e chutou no ângulo do goleiro. Do outro lado Roberto Cavalo logo mexeu na equipe colocando o estreante Marcelinho no lugar do enjoado Wangler. O camisa 16 acertou a trave e quase empatou poucos minutos depois do gol timbu.

Os paulistas seguiram em cima e chegaram ao empate aos 25 minutos com uma pintura do atacante Júnior Negão. Waguininho aproveitou a indecisão dos alvirrubros e deixou o camisa 9 na cara do gol. Ele tocou por cima e encobriu Júlio. O Náutico reagiu e voltou a ficar na frente.

Aos 29 minutos Gil Mineiro invadiu a área e tocou nas pernas do goleiro. Os pernambucanos controlaram o resultado até o final mas ainda tiveram um susto após o chute colocado do meia Marcelinho que raspou a trave direita. Fim de jogo e o Timbu voltou a somar três pontos na Segundona

FICHA DA PARTIDA – NÁUTICO X OESTE

Náutico: Júlio César; Guilherme (Diego Silva), Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gastón Filgueira; Willian Magrão, Marino, Patrick Vieira (Gil Mineiro) e Hiltinho; Renato (Rogerinho) e Douglas. Técnico: Lisca.

Oeste: Leandro Santos (Jefferson); Weldinho, Halisson, Ligger e Daniel Gigante, Leandro Mello, Fernandinho (Rodriguinho), Wangler (Marcelinho) e Mazinho; Waguininho e Júnior Negão. Técnico: Marcelo Cavalo.

Série B (10ª rodada). Local: Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE). Árbitro: Edmar Campos Encarnaçao (AM). Auxiliares: Marcos Santos Vieira (AM) e Jander Rodrigues Lopes (AM). Cartões amarelos: William Magrão Gols: (N) Douglas (aos 11min do 2°t), Gil Mineiro (aos 29 do 2°t); (O) Junior Negão (aos 25 do 2°t)

Público:7.594 Renda: R$ 118.530

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias