Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Volta de Grafite é boa, mas não resolve tudo no Santa Cruz

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 30/06/2015 às 14:45

grafite-santa

A contratação de Grafite pelo Santa Cruz foi boa? Sem dúvidas, afinal trata-se de um jogador com experiência e qualidade comprovadas no futebol nacional e internacional. Apesar dos 36 anos, ele ainda está em forma e certamente será "o cara' do time na Série B. No entanto, é importante destacar que ele sozinho não resolverá tudo no Arruda.

A começar que futebol é um esporte coletivo. De nada adianta ter um grande jogador lá na frente se a bola chegar quadrada. Mais do que Grafite, o Santa Cruz precisará de bons coadjuvantes para que a estrela do atacante possa brilhar ainda mais. As chances dele render bem aumentam ainda mais assim.

LEIA MAIS:

> Grafite está de volta ao Santa Cruz

E nem é preciso buscar outros medalhões para isso. É possível que somente com um pouco mais de organização tática o Tricolor já faça Grafite brilhar. Mas se for o caso de contratar melhores peças do que as que aí estão que a diretoria o faça.

Outro ponto diz respeito às finanças. Grafite receberá boa parte do seu salário de um investidor parceiro dos corais. Ao Santa Cruz cabe uma porcentagem dentro do teto do clube. Ainda assim, é de conhecimento de todos que o Tricolor não passa por um grande momento financeiro e que está atrasando salários. Deixar o elenco em dia é fundamental, principalmente se as pretensões forem mesmo o acesso. Um possível argumento é que o atacante pode ser um bom puxador de marketing e sócios. É uma via, mas precisa ser bem trabalhada.

Claro que tudo é na teoria. O Santa Cruz pode fazer tudo isso e ainda assim Grafite não render, são coisas do futebol. Mas acreditamos que fazendo o seu dever de casa, será muito difícil que o novo atacante coral não viva bons momentos no Arruda. Logo é importante que a diretoria trabalhe essas questões. Os benefícios serão grandes, dentro e fora do campo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias