Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Maikon Leite e o ganho de qualidade no ataque do Sport

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 14/06/2015 às 11:19

Foto: Diego Nigro/JC Imagem Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O atacante Maikon Leite pode não ser a solução de todos os problemas do ataque do Sport, nós até já falamos disso aqui no Blog, mas com certeza é um jogador que trouxe ganho de qualidade para o setor ofensivo rubro-negro. Os dois gols contra o Joinville, nesse sábado, na Ilha do Retiro, são uma prova clara disso. E olhe que ele nem tem toda essa obrigação de ser o artilheiro do time. No entanto, vem convencendo bem neste início de trajetória no Leão.

Um dos motivos para um começo tão bom de Maikon é o momento do Sport no Brasileirão. Com a equipe bem, nas cabeças da tabela, fica muito mais fácil se adaptar ao novo clube. Além disso, permite que o jogador se arrisque mais. Foi assim no segundo gol dele. Leite disparou pela direita e marcou um golaço.

LEIA MAIS:

> Sport vence e segue com moral no Brasileirão

> Maikon Leite dá mais opções ao ataque do Sport

> Maikon Leite não é salvador do ataque do Sport

> Baptista confiante com o Sport, mas adota o passo a passo

Tudo isso traz confiança não só para o atacante, mas para o elenco rubro-negro como um todo. A tendência inclusive é que Maikon cresça ainda mais no Sport. Se no Náutico, em 2013, ele conseguiu se sair bem - lembrando que o Timbu foi rebaixado de maneira vergonhosa - imagina com um time bem encaixado e confiante para ir longe? A expectativa só pode ser positiva.

E o exemplo de Maikon Leite pode servir até para os outros dois reforços que chegaram ao Leão nessa semana - André e Marlone. Que os dois tenham a mesma tranquilidade para se encaixarem no time do técnico Eduardo Baptista. Claro que é preciso empenho e motivação para isso. As duas características parecem sobrer em Maikon nessa momento. Por isso, ele vai tão bem. Está motivado a jogar mais e a render com a camisa rubro-negra.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias