Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Júlio César lembra Corinthians de 2011 para motivar o Náutico

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 04/06/2015 às 14:21

Júlio César fez ótima campanha com o Corinthians em 2011 e espera repetir sucesso no Náutico. Foto: JC Imagem Júlio César fez ótima campanha com o Corinthians em 2011 e espera repetir sucesso no Náutico. Foto: JC Imagem

A campanha do Corinthians nas dez primeiras rodadas do Brasileirão 2011 vem sendo usada como exemplo pelo goleiro Júlio César, titular do Timão naquele ano, para inspirar os jogadores do Náutico nesta Série B. Por enquanto vai dando certo, já que o time segue invicto e na vice-liderança com 13 pontos.

A comparação não é com os elencos tampouco com os adversários. Mas apenas para mostrar a importância de pontuar nas primeiras rodadas, para então alcançar o objetivo final, o título e o acesso à Série A. "Já conversei com alguns jogadores e usei aquela campanha como exemplo. Ali tivemos um ótimo aproveitamento nas dez primeiras rodadas. Vencemos oito e empatamos duas vezes. Isso foi fundamental para conquistar o título."

"Depois ficamos alguns jogos sem pontuar (quatro jogos) mas não saímos da parte de cima. Falo para os jogadores que é normal oscilar. Mas o importante é oscilar na parte de cima, para não cair na tabela", ressaltou Júlio. Curiosamente, aquele Corinthians só perdeu quando o goleiro saiu da equipe, na 11° rodada para o Cruzeiro em pleno Pacaembu.

Outra curiosidade é que o gol da Raposa (marcado por Wallyson) aconteceu após falha de Renan, contratado a peso de ouro após ótima campanha com o Avaí na Copa do Brasil. Por enquanto o Náutico vai tendo campanha bem parecida. Em cinco jogos venceu quatro e empatou um. Os números não só surpreendem os concorrentes, como o próprio Júlio César.

"Claro que era quase impossível cravar um início desse por causa do nosso começ de ano. Mas quando o Lisca chegou e alguns reforços foram apresentados vimos que o elenco havia melhorado e que teríamos um time competitivo. Temos condições de brigar pelo acesso e também o título", completou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias