Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Nos contra-ataques, Sport prova ser possível equilibrar jogo

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 01/06/2015 às 11:07

Foto: Ricardo Saibun/Santos Futebol Clube Foto: Ricardo Saibun/Santos Futebol Clube

Quem disse que não é possível conseguir o resultado jogando nos contra-ataques? Bem, seja lá quem sugeriu essa ideia ganhou um argumento contrário nesse domingo na partida do Sport contra o Santos, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. O Leão não pressionou o adversário, até porque jogou fora de casa, mas conseguiu equilibrar o confronto em muitos momentos e ainda saiu com o empate em 2x2.

Olhando as estatísticas da partida observamos que os rubro-negros não lideraram em aspectos como posse de bola e mais chutes a gol, é verdade. Só que a diferença para o Peixe não foi gritante, ou seja, o Sport conseguiu criar suas chances, dentro de um estilo um pouco mais precavido na defesa. Deu certo já que os leoninos chutaram cinco vezes de maneira correta na meta adversária contra seis finalizações dos donos da casa.

LEIA MAIS:

> Empate dá boas perspectivas para o Sport no Brasileirão

> Confira os gols do empate do Sport contra o Santos

> “Foi o melhor jogo da Série A”, diz técnico do Sport

> Samuel Xavier vai se firmando de vez no Sport

Isso só foi possível por conta dos desarmes, um dos poucos itens que o Leão foi melhor que o Santos. Ao todo foram 19 botes corretos contra 18 dos alvinegros. O destaque vai Rithely com sete desarmes, o líder do jogo nesse aspecto.

Tal apresentação só nos leva a crer que o Sport pode sim equilibrar uma partida contra os melhores times da Série A, mesmo sem agredir tanto. Priorizar a defesa é uma das possibilidades de se jogar futebol. O que não pode é a equipe só se defender, esquecendo do ataque. Como os rubro-negros souberam equilibrar entre atacar e defender, conseguiram um resultado positivo. Fica a esperança para o futuro da competição. A equipe de Eduardo Baptista pode não vencer todos jogando desse jeito, mas parece que vai vender caro as derrotas.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias