Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Neto Moura e Régis ganham novo fôlego no Sport

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 26/05/2015 às 10:42

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Embora tenha lembrado da contribuição de todos para o bom momento vivido pelo Sport após o Pernambucano e o Nordestão, o técnico Eduardo Baptista não deixou de ressaltar que dois jogadores ganharam um novo fôlego neste início de Campeonato Brasileiro, que também coincidiu com a segunda e início da terceira fase da Copa do Brasil: o volante Neto Moura e o meia Régis.

Aliás, Neto já começa a ganhar novas funções ao ponto de o técnico não reduzi-lo a uma palavra - 'meia' ou 'volante'. No jogo contra o Coritiba, em que marcou o gol da vitória, o prata da casa, ele atuou pelo lado esquerdo do campo, setor que normalmente é ocupado por Diego Souza. Além disso, apareceu mais dentro da área, essa uma cobrança do técnico Eduardo Baptista.

"Neto é um jogador em que acredito muito e vem crescendo. Havia uma expectativa de como ele iria se apresentar numa Série A e vem mostrando amadurecimento. Tem um passe de muita qualidade e faz o jogo fluir. Ele dá velocidade ao time. E uma coisa que eu cobrava era para ele entrar mais na área", avaliou Eduardo.

Baptista vê o jovem pupilo com aspectos a evoluir, como a marcação e o físico. "Ainda cobro dele a marcação. Está conseguindo jogar pelo meio ou pelas beiradas, é um coringa e tende a melhorar. Ele precisa evoluir fisicamente para que possa render mais. 90 minutos em dois jogos seguidos ainda é muito pesado e ele sente um pouco", pontuou.

Régis fez boa partida e o Sport venceu o Santos. Foto: Andre Nery / JC Imagem Foto: Andre Nery / JC Imagem

Já o meia Régis mostrou qualidade quando ganhou a liberdade de se movimentar também pelo setor em que se destacou na Chapecoense: o corredor central. Foi assim que ele marcou o primeiro gol na vitória sobre o Santos, pela Copa do Brasil. Isso sem deixar de atuar pelos lados quando acha espaço. Foi assim que ele serviu Neto Moura contra o Coxa.

Como que acompanhando essa importância na criação, o jogador também passou a aparecer quando o Sport está sem a bola. "Resgatamos um pouco o Régis, não o técnico, que é indiscutível, mas de brigar junto com o time", lembrou Baptista.

Rithely e Wendell, a dupla que tem como primeira função a pegada no meio de campo também lembram a contribuição que o camisa 10 tem dado ao trabalho deles. "Tem momentos que o volante sai com a bola e ele chega junto, tromba, derruba o cara", pontuou Rithely. "Régis dispensa comentários. Nas duas últimas partidas foi muito importante para a gente", observou Wendell.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias