Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Análise: 'Sorte' do Náutico é sinal de trabalho e bom clima

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 18/05/2015 às 10:26

Foto: Fernando da Hora/JC Imagem Foto: Fernando da Hora/JC Imagem

Mais do que os reforços trazidos para o Brasileiro, o Náutico conta com um aliado importante nesse início de Série B: a sorte.

Uma presença importante, afinal, se a sorte está por perto é um sinal que o azar passa bem longe.

O gol no final do jogo contra o Boa Esporte é um sinal claro da presença da fortuna, por vários motivos, a começar pelo gol em si, totalmente fortuito, com um zagueiro se precipitando na área para escorar um cruzamento improvável.

Se fosse possível ler o que se passou na cabeça dos torcedores naquela fração de segundos que Renato, cara a cara com o goleiro, teve a chance de chutar e cruzou para uma grande área vazia, certamente sairia algo como: "Putz, filho da mãe... peraí...gol!"

Isso tudo já nos acréscimos - outro indício que ela, a sorte, estava do lado alvirrubro - afinal quem costuma dar mole segundos antes do apito é o Náutico. E se você lembrar que tudo isso ocorreu com time com um a menos, então.

Agora, não se pode esquecer que para a sorte entrar em campo ela precisa ser convidada e o principal convite é o trabalho, o esforço e a dedicação.

Ter sorte também é um sinal de um ambiente harmonizado, em paz e unido, pois qualquer outro cenário mais para o negativo é um ninho e tanto para o azar se alojar.

Em outras palavras, para ter sorte, é preciso ter méritos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias