Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Análise: Título não pode cegar o Santa Cruz para a Série B

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 05/05/2015 às 15:21

Foto: Diego Nigro/JC Imagem Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Que o título do Pernambucano deve ser comemorado no Santa Cruz não há dúvidas, afinal o clube superou as dificuldades do início da temporada para conquistar o Estadual. No entanto, chegou o tempo de encerrar as festas e focar na Série B, que já começa neste fim de semana. É a hora de analisar friamente o elenco e se reforçar para a Segundona, uma competição muito mais difícil que o Pernambucano. O título coral não pode cegar a direção nesse aspecto.

Para começar, o Santa Cruz precisa de reforços no ataque. Por mais que Betinho tenha sido o artilheiro do campeonato, o Tricolor não pode depender dele para ir longe na Série B. Necessita de contratações que venham não só para compor o setor como também para serem titulares na equipe. É trazer aquele jogador que desembarca e você já sabe que ele vai vestir a camisa de titular.

LEIA MAIS:

> Santa Cruz consegue desbloquear cotas de TV na Justiça do Trabalho

As laterais corais são outros setores que precisam de jogadores que cheguem para jogar de cara. O caso da lateral direito é o que inspira mais cuidados, afinal somente Nininho conseguiu se firmar na posição. E por mais que ele seja esforçado, é preciso alguém de maior experiência para pelo menos brigar em pé de igualdade pela titularidade. Já a lateral esquerda depende muito do desenrolar da renovação de Tiago Costa. Mas mesmo que ele renove, é preciso mais um atleta para a posição.

Defesa e meio são os locais onde as contratações podem ser mais pontuais já que nomes como João Paulo e Alemão foram bem no primeiro semestre. É mais o caso de reforçar o setor para uma competição longa como é a Série B. É importante lembrar que suspensões e lesões sempre ocorrem em campeonatos como esses, então é bom ter atletas de nível para eventuais substituições.

Ao que tudo indica a direção entende justamente isso do elenco tricolor e já trabalha com os reforços, pelo menos esse é o discurso do presidente Alírio Morais. Mas além de ser bom de papo, o mandatário coral precisa ser bom de mercado. Mostrou que sabe acertar no primeiro semestre, mas agora o desafio é maior.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias