Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Pivô da polêmica final de 2011, Mercante aposenta o apito

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 30/04/2015 às 17:32

Cláudio Mercante comanda Santa Cruz x Campinense. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem Cláudio Mercante comanda Santa Cruz x Campinense. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Por Diego Toscano, da editoria de Esportes do Jornal do Commercio

Um dos árbitros mais experientes do futebol pernambucano está pendurando o apito. Com 20 anos na arbitragem do Estado, Cláudio Mercante decidiu se aposentar. A decisão foi motivada pelo esquecimento do juiz, que está sem apitar desde o dia 10 de março, na partida entre América e Pesqueira, no Hexagonal da Permanência do Campeonato Pernambucano.

"Decidi parar porque não estava mais sendo aproveitado nem pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nem pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF). Passei quatro anos e meio como Aspirante a Fifa (penúltimo degrau da escala de árbitros brasileira) e apitei todas as divisões no Brasil. Atualmente, não vinham me escalando para nenhum campeonato, e isso desmotiva qualquer profissional", explicou.

Pivô de uma grande polêmica na final do Campeonato Pernambucano de 2011, na Ilha do Retiro, quando deixou de dar o cartão vermelho para o zagueiro Thiago Matias, do Santa Cruz, logo no primeiro lance da partida, Mercante acredita que teve uma carreira vitoriosa.

"São duas décadas de uma carreira sólida e bonita, com mais acertos que erros. Apitei várias finais, tenho mais de 20 clássicos no currículo e marquei presença em todas as divisões do Campeonato Brasileiro. Só não fui FIFA", afirmou o agora ex-árbitro de futebol, que ainda não definiu se vai continuar exercendo funções relacionadas a arbitragem, como ser comentarista..

Mesmo sem ser aproveitado, Mercante não ficou chateado com a FPF. "Aqui em Pernambuco, o trabalho está sendo excelente. Só tenho que elogiar a comissão local de arbitragem, e a Federação, que sempre apoiou muito o quadro de arbitragem de Pernambuco. Domingo (3), teremos uma final Estadual com um juiz da terra (Santa Cruz x Salgueiro), e isso é muito importante", finalizou.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias