Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Diego Souza pega dois jogos de suspensão

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 22/04/2015 às 16:47

Foto: Diego Nigro / JC Imagem Foto: Diego Nigro / JC Imagem

O meia Diego Souza foi punido com apenas dois jogos de suspensão. Ele foi julgado pelo STJD nesta quarta-feira por conta da expulsão no jogo contra o Bahia pela Copa do Nordeste, onde foi acusado de tentativa de agressão ao árbitro potiguar Pablo Ramon Gonçalves ao fim da partida.

O meia esteve acompanhado do advogado do clube, Oswaldo Sestário, e do diretor jurídico, Rodrigo Barros. Segundo Rodrigo, Diego justificou que não tentou agredir o árbitro. "Ele se pronunciou a respeito da indignação dele. Ele não quis agredir o árbitro, disse que não levantou a mão e partiu para cima. Apenas foi contestar a marcação de um pênalti, que, entendemos também não ter existido", comentou Barros.

Com isso o clube conseguiu derrubar as acusações de tentativa de agressão e o camisa 87 foi punido apenas no artigo 258: Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva.

Ele também havia sido incurso nos artigo 250 (praticar ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente); e no terceiro artigo, o 254-A: praticar agressão física. A suspensão poderia chegar a 27partidas.

Como já cumpriu uma partida, contra o Cene-MS pela Copa do Brasil, Diego ficará de fora de mais um jogo, que será diante da Chapecoense pela segunda fase, também da Copa do Brasil.  Vale lembrar ao torcedor que essa punição não vale para o Pernambucano e o camisa 87 pode enfrentar o Salgueiro no próximo domingo, às 16h, na Arena PE. Ele também estará à disposição na estreia da Série A, dia 10 de maio, contra o Figueirense.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias