Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Julgamento de Glauber Vasconcelos é adiado

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 16/04/2015 às 18:51

Glauber, o presidente que é Náutico doente Glauber Vasconcelos criticou a arbitragem do jogo Salgueiro 4x1 Náutico

A falta de três auditores da 1ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PE) provocou o adiamento do julgamento da pauta na noite desta quinta-feira (16). No banco dos réus estavam o presidente do Náutico, Glauber Vasconcelos, além de jogadores do timbu e do atacante Joelinton, do Sport. Atletas do Central e Salgueiro também estavam na lista. Uma nova sessão está marcada para a próxima quinta-feira (23), a partir das 18h.

Os faltosos foram: Mozar de Moura Júnior, Fábio Augusto Lima de Assis, Thales Etelvan Cabral Oliveira. O grupo era formado por cinco e apenas Carlos Gil Rodrigues e Renato Montenegro Melo estavam confirmados.

O julgamento que chamava mais a atenção era do presidente alvirrubro, atualmente licenciado do cargo. Glauber disparou contra a Federação Pernambucana de Futebol e o árbitro Nielson Nogueira ao final do jogo com o Salgueiro, pela última rodada do hexagonal do título do Campeonato Pernambucano. O time alvirrubro foi goleado por 4x1 e perdeu a vaga nas semifinais.

O dirigente está incurso no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que discorre sobre disciplina e ética: Assumir qualquer conduta contrária à disc iplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código. Glauber infringiu o inciso II, que diz esrespeitar  os  membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões. A pena é uma suspensão de 15 a 180 dias.

O Clube Náutico Capibaribe também vai ter que se defender do Artigo 258-D no qual está incurso. O texto explica que também pode ser aplicada uma multa de até R$ 10 mil para a entidade à qual o infrator - no caso o próprio presidente - estiver vinculado.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias