Foto: Filipe Ribeiro/JC Imagem
Os dirigentes da cervejaria Petrópolis, dona da cerveja Itaipava, vão conversar com o consórcio que administra a Arena no início do próximo mês. Na pauta, a renegociação do contrato de "naming rights", estimado em R$ 10 milhões por ano. A informação foi repassada ao Blog do Torcedor pelo jornalista Jamildo Melo, do Blog do Jamildo.
O BT apurou que o nome Itaipava Arena Pernambuco não colou. Em parte, por que ainda não faz parte da nossa cultura associar marcas a nomes de instituições.
Em parte, a Itaipava tem que dar graças a Deus que ninguém chame a Arena pelo naming rights. Afinal, praticamente todas as referências na imprensa são negativas. Ia ser mais um queima do que promoção.
Em Salvador, a Arena Fonte Nova vai deixar de ter o Itaipava - que igualmente ninguém usa - no nome. O que deixa a entender que o mesmo deve acontecer por aqui.
Os executivos da Petrópolis acham que o baixo público da Arena Pernambuco é um fator negativo a mais. Sem falar na lei que impede a venda de bebidas alcoólicas nos estádios, o que torna até ilógico ter uma cervejaria como patrocinador.
A saída da Itaipava aumenta o rombo que o contribuinte vai ter que cobrir via Governo do Estado. São R$ 10 milhões a menos no faturamento anual, que já estava muito aquém do esperado.