Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Análise: O Conselho do Náutico torce por outro time

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 14/04/2015 às 17:21

Foto: Felipe Amorim/Jornal do Commercio Foto: Felipe Amorim/Jornal do Commercio

A deliberação do Conselho do Náutico em suspender o repasse financeiro ao Centro de Treinamento alvirrubro é um exemplo clássico da fratura política que vive o clube.

E também do desserviço que o Conselho vem prestando ao próprio Náutico.

Um Conselho que foi obrigado a afastar seu presidente por não ter repassado a verba do CT por mais de um ano, considerado uma irregularidade, e que agora repete o mesmo erro.

Não precisa ser um profundo conhecedor dos bastidores do clube para perceber que o CT vem cumprindo o seu papel. Basta ver a escalação do time, não só hoje, mas há um bom tempo. Nenhum outro time de Pernambuco faz tanto uso de sua base quanto o Náutico.

A justificativa para se tomar a medida vai além do ridículo, chega a ser patética: o CT vem sendo usado por outros esportes.

Ok, o beisebol bateu uma pelada num dos campos do CT, numa estratégia de aproximação do clube com o Consulado Americano. Noutra vez, o futebol americano foi obrigado a treinar lá pois a FPF solicitou os Aflitos de última hora para um jogo do Campeonato Pernambucano feminino.

O Conselho se apegou às exceções para penalizar o próprio clube, como se fosse uma regra.

Além do mais, são duas modalidades do próprio Náutico, praticadas por alvirrubros e que geram receitas ao clube.

Ao cortar a verba do CT, única e exclusivamente para criar mais um problema para o Executivo, os conselheiros não pensaram nos funcionários que lá trabalham ou, pior, nos sonhos de centenas de meninos em ser jogador e defender o clube que agora joga contra eles mesmos.

A verdade é que o Conselho não se sente parte do Náutico. Tanto que em vez de usar os canais de comunicação do clube, tem assessor de imprensa e perfis próprios nas redes sociais, como se fosse o Conselho de uma outra entidade.

E talvez seja, mesmo. Pois com esse tipo de política, pequena e obtusa, torce mesmo por outro time. É mais do que nunca, o Conselho do Santa Cruz e do Sport.

Pois do Náutico é que não é.

E será esse mesmo Conselho que vai decidir o futuro dos Aflitos.

LEIA MAIS:

>> Conselho do Náutico suspende a verba do CT do... Náutico

>> Conselho do Náutico veta uso do CT para outros esportes

 

 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias