Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"Punir Raniel seria um retrocesso da Justiça", diz Tininho

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 08/04/2015 às 13:32

Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem

O meia Raniel será julgado nesta quinta-feira (9) no Pleno do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ter sido pego no exame antidoping por uso de cocaína. Caso seja punido, ficará afastado dos gramados por um ano e o departamento jurídico coral não poderá fazer mais nada já que a pena é irrevogável. Em entrevista à Rádio Jornal, o vice-presidente do Santa, Constantino Júnior, mostrou confiança e disse que puni-lo seria um retrocesso da justiça.

"Ele não usou a substância para tirar vantagem, foi um fato que infelizmente acontece com alguns jovens na nossa sociedade. Ele aprendeu com o erro e tem sido acompanhado por uma assistente social. Agora está focado em jogar futebol e puni-lo seria um retrocesso. Ele quer jogar e o esporte está lhe dando uma chance na vida. Espero que tenham consciência disso", comentou.

No momento o prata da casa segue em atividade por conta de uma liminar que o clube conseguiu na justiça. O Santa Cruz tenta transformar a pena de um ano em advertência com acompanhamento de dopagem, que pode ser solicitado a qualquer momento no período de um ano.

Foto: site oficial do Santa Cruz Foto: site oficial do Santa Cruz

“Esperamos que a justiça seja feita. Na época, o atleta tinha 17 anos de idade, e nenhum tipo de punição vai fazer que ele se recupere. Até porque passar 11 meses em casa não vai ajudar em nada. Acreditamos que ele cometeu um erro e que precisa ser advertido e reeducado”, afirmou o vice-presidente jurídico do Santa Cruz, Eduardo Lopes, ao Jornal do Commercio. Além de Eduardo, o presidente Alírio Moraes também vai acompanhar Raniel no julgamento.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias