Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

ANÁLISE: Há coisa muito pior que xixi no escudo do clube

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 31/03/2015 às 18:31

Jogo será nos Aflitos. Foto: Igo Bione/JC Imagem Foto: Igo Bione/JC Imagem/Arquivo

Mais um exemplo que na atual história do Náutico não há mocinhos, só vilões. E milhares de vítimas.

Primeiro, é preciso dizer que o incidente envolvendo um pobre de espírito que simulou urinar no escudo do clube é um sinal de falta de segurança patrimonial. Quer alugar o ex-estádio, tudo bem, se alugue, mas coloque no custo a operação para manter o mínimo de ordem. O que não pode é pagar de profissional com postura de amador.

Ponto.

Só que classificar o fato como um exemplo de "descaso" com os Aflitos talvez seja um exagero. Afinal, o estádio não vem sendo utilizado para jogos do Náutico e, nas atuais condições financeiras alvirrubras, investir um centavo lá seria até irresponsável.

Agora, pensando um pouquinho, não seria errado dizer que atual administração não é a única responsável pelo orçamento reduzido que o clube convive, certo?

Nem foi a atual gestão que desativou os Aflitos como estádio onde o Náutico manda seus jogos, inviabilizando investimentos nele, certo?

Ou seja, a culpa do atual cenário do clube, na minha modesta opinião, tem que ser no mínimo dividida entre os atuais gestores, incapazes de zelar pelo patrimônio, e os anteriores, que contribuíram com o baixo orçamento e a desativação dos Aflitos.

Há um agravante em relação à oposição, pois soa incoerente exigir que a atual gestão invista na conservação dos Aflitos se há em debate no Conselho Deliberativo do clube, gerido majoritariamente pelos opositores, um projeto justamente para que o estádio seja demolido para dar espaço a um investimento imobiliário e comercial.

Para quem defende a demolição, falar em gastar dinheiro no que vai virar pó, parece provocação, coisa só para tumultuar.

E o Náutico já anda tumultuado demais.

Continuo martelando insistentemente na mesma tecla, a de que a luta pelo poder enfraquece o Náutico, pois se a eleição é salutar, o processo democrático exige maturidade e responsabilidade tanto de quem gere, quanto de quem fiscaliza.

Senão descamba no que se vê, uma briga que corrói o clube muito mais que um milhão de litros de xixi derramados no escudo.

LEIA MAIS:

>> Kuki 'jura' torcedor que desrespeitou escudo do clube

>> Náutico, um time de peladas e de polêmicas

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias