Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport: Baptista tem dois sistemas para enfrentar o Fortaleza

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 23/03/2015 às 11:52

Foto: Guga Matos/JC Imagem Foto: Guga Matos/JC Imagem

Passado o clássico, o foco do Sport sai de Pernambuco e vai para o Ceará, já que os rubro-negros encaram o Fortaleza, na quarta-feira (25) pelas quartas de final da Copa do Nordeste, no Castelão. Como não teve baixas na vitória sobre o Náutico, o técnico Eduardo Baptista pode repetir o sistema - e consequentemente a formação - elogiada bastante por ele mesmo.

Como o jogo será fora de casa ele admite acionar o time mais forte defensivamente. Neste domingo (22), ele começou o jogo com apenas um atacante de ofício, Joelinton, que, inclusive pode jogar, já que o cartão vermelho tomado foi pelo Estadual. A outra opção é o time que enfrentou o Sampaio Corrêa pela última rodada da fase de classificação do Nordestão com Élber e Mike podendo ser acionados.

Ele vai esperar a recuperação do grupo e o único trabalho específico na terça para definir. "Já sei o que quero, o que os atletas precisam. O mais importante é que tenho dois sistemas com boa resposta em ambos", explicou.

Wendell, escolhido por muitos jornalistas o melhor em campo contra o Náutico, virou candidato à titularidade. Mas tanto o técnico quanto o próprio jogador ressaltam que o mais importante é estar à disposição e ajudar.

"Wendell vive um momento muito bom fisicamente e nem precisaria ver esse jogo com o Náutico. Ele já vem há quatro ou cinco partidas ajudando bastante", lembrou Eduardo.

Wendel, Sport

"Todo jogador trabalha para estar entre os 11. Acredito que venho forte desde o começo do ano. Sei que vou ser importante. Posso não ser na quarta mas ser no domingo", destacou, enfatizando também o jogo da volta, na Ilha.

A receita, segundo o meia, é entrar em campo com a mesma inteligência tática do Clássico dos Clássicos: não deixar o adversário pressionar e, se possível, marcar gol, que fora de casa é muito importante. "O Fortaleza vai ter que se expor um pouco. Temos que entrar com a mesma inteligência do clássico para trazer um grande resultado e decidir na Ilha do Retiro, que, com certeza, vai estar lotada".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias