Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico cede empate novamente e está na lanterna

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 08/03/2015 às 20:27

Foto: Diego Nigro/JC Imagem Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Na reestreia do técnico Lisca, o Náutico mostrou a oscilação que caracteriza o grupo desde o início da temporada: abriu o placar, virou o jogo mas permitiu o empate. E o 2x2 diante do Central, neste domingo (8), na Arena Pernambuco, colocou os alvirrubros na lanterna do hexagonal do título do Campeonato Pernambucano 2015 com os mesmos sete pontos de Santa Cruz e Serra Talhada, mas em desvantagem no número de vitórias. Tem apenas uma. Já a Patativa manteve o segundo lugar, agora com 11 pontos. Foi o sexto jogo seguido sem vencer.

» Lisca quer mudar muita coisa a partir desta segunda

» Veja a galeria

O primeiro tempo deu a impressão de que Náutico e Central dosaram suas energias de maneira completamente errada. O primeiro a acelerar foi o timbu, com Patrick Vieira procurando o jogo pelo lado direito e Bruno Alves pelo esquerdo. Numa cobrança de falta aos 14 minutos Elivélton mandou para fora quando nem o goleiro estava à sua frente. Um minuto antes Patrick Vieira chutara raspando a trave esquerda. Depois foi o Central que botou o pé no acelerador usando a bola longa nas costas dos volantes alvirrubros. Fabiano fez bem a jogada de pivô duas vezes. Na primeira, Thiago Laranjeira aproveitou para soltar uma bomba e Júlio César fazer um milagre. Na segunda, Sóstenes chutou mais fraco, à direita com o goleiro timbu apenas olhando e rezando para ela não entrar.

Depois disso, o Náutico teve Patrick mais centralizado, como um falso 9. Bruno Alves ficou isolado para criar e os volantes dos donos da casa ficaram impedidos de sair jogando, já que Sóstenes, Candinho e Tiago Laranjeira tiravam o espaço para uma saída de jogo mais qualificada. A partida caiu vertiginosamente de ritmo com muito chutão, trombada e faltas.

Os dois times voltaram mais inspirados no segundo tempo e com dois minutos, Fabiano superou sua baixa velocidade para abrir o placar aos dois minutos. Ele recebeu de Sóstenes e na primeira tentativa foi travado por Elivélton. Ficou com a sobra e mandou rasteiro. O Náutico respondeu apenas cinco minutos depois. Bruno Alves cruzou da direita e a bola ficou pipocando na área até Renato decidir chutar para o gol e deixar tudo igual. Aos nove, Josimar entrou no lugar de Helder Ribeiro. Dois minutos depois, numa cobrança de falta, deslocou-se do segundo para o primeiro pau e recebeu rasteiro de Bruno Alves. Mandou uma bomba que ainda bateu no travessão antes de entrar.

Quando tudo parecia controlado, o timbu teve dez segundos de relaxamento fatais. Nathan dividiu com Gastón até conseguir cruzar da linha de fundo. Fabiano tocou na bola e ela sobrou para Candinho chutar rasteiro. Júlio César caiu atrasado o suficiente para tocar na bola mas não evitar que ela entrasse: 2x2.

Lisca

Com apenas um treino é impossível imputar qualquer coisa ao técnico. Mesmo assim, algumas coisas já apareceram: uma jogda ensaiada que resultou no gol da virada, de Josimar; e a coragem em mandar o time para o ataque.

Do céu ao inferno

No primeiro tempo, Júlio César foi o responsável direto pelo placar de 0x0. Operou um milagre num chute à queima-roupa de Thiago Laranjeira. No segundo viu o outro lado da moeda ao falhar no gol de Candinho, que decretou o empate.

Arbitragem feminina

Além do uniforme rosa, o trio de arbitragem ganhou uma homenagem antes do jogo. Ana Karina, Fernanda Colombo e Karla Cavalcanti receberam um buquê de rosas de suas mães. O trio seria quarteto, mas Déborah Cecília foi punida por preenchimento errado de súmula e Wagner Miranda entrou em seu lugar.

Homenagem às alvirrubras

Os jogadores do Náutico também não deixaram o Dia Internacional da Mulher passar em branco. Os jogadores solteiros entraram em campo com suas mães. Os casados, com as esposas. Alguns também levaram as filhas

Ficha do jogo:

Náutico: Júlio César; Guilherme, Diego, Elivélton e Gastón Filgueira; João Ananias, Fillipe Soutto, Helder Ribeiro (Josimar) e Bruno Alves; Patrick Vieira (Jefferson Nem) e Renato (João Paulo). Técnico: Lisca.

Central: Beto (Murilo); Fabinho, André Lima, Everton (Sinval) e Madona; Nathan, Jucemar, Sóstenes (Jaílton) e Thiago Laranjeira; Candinho e Fabiano. Técnico: Laelson Lima.

Local: Arena PE. Árbitro: Ana Karina Marques. Assistentes: Fernanda Colombo e Karla Renata Cavalcanti. Gols: Fabiano, aos dois; Renato, aos sete; Josimar, aos 11; Candinho, aos 25 do segundo. Cartões amarelos: Renato, André Lima, Thiago Laranjeira e Fabinho. Público: 4.383.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias