Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

ANÁLISE: Sport, do futebol de birô para o de campo

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 05/03/2015 às 12:10

Foto: Edmar Melo/JC Imagem Foto: Edmar Melo/JC Imagem

A deprimente imagem do funcionário público acomodado que pendura o paletó na cadeira e passa o dia na repartição tomando cafezinho, carimbando preguiçosamente um papel de meia em meia hora, era a primeira que vinha à cabeça quando via o Sport em campo.

Um time com potencial para apresentar um trabalho melhor e mais eficiente, mas que se escorava na estabilidade proporcionada por um bom elenco para trabalhar apenas uma parte do expediente, carimbando um golzinho aqui e outro acolá, quando muito.

Um futebol que não era de campo, mas de birô, burocrático, com jogadores olhando para o relógio esperando a hora de bater o cartão e ir para casa.

Uma imagem que começou a se dissipar com a vitória contra o Socorrense.

Não que o simpático, mas obscuro adversário seja parâmetro para os desafios que o Sport terá no Brasileiro e até mesmo no Nordestão, todavia nunca é demais lembrar que contra esse mesmo Socorrense o Sport penou para vencer na rodada de ida, jogando na Ilha.

Eduardo Baptista tem mérito na metamorfose operada no time, exigindo produtividade da equipe e rendimento digno ao salário pago. Em Aracaju, não se viu ninguém pendurando o uniforme na cadeira, com a bola no pé e o copinho plástico de café na mão.

Pelo contrário.

Mas se não foi ainda uma apresentação brilhante, pelo menos não foi uma vitória opaca.

LEIA MAIS:

>> Mike comemora segundo gol de cabeça na carreira

>> Baptista feliz com vitória: "O time funcionou"

>> Sport vence e convence em Aracaju

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias