Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz: Ricardinho comemora vitória e vê evolução tática no time

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 25/01/2015 às 19:26

Foto: Rodrigo Carvalho / JC Imagem Foto: Rodrigo Carvalho / JC Imagem

O Santa Cruz venceu o Campinense-PB por 3x0 neste domingo, no Arruda, no segundo amistoso da pré-temporada. O Tricolor apresentou um futebol mais convincente e apagou a má atuação diante do Zalgiris Vilnius, da Lituânia, quando empatou por 1x1 e perdeu a Taça Chico Science na disputa por pênaltis. Após a partida desse domingo, o técnico Ricardinho saiu satisfeito com a postura do time e destacou a evolução tática na equipe.

"É inegável que houve uma evolução, não do primeiro amistoso, mas dos primeiros treinos para cá. Isso está dentro do planejamento que colocamos na equipe. Não se consegue resultados da noite para o dia no futebol, isso acontece gradativamente. Estou satisfeito por um lado mas não vamos ficar muito otimistas com uma apresentação dessas em um amistoso", comentou o técnico.

O Santa iniciou o amistoso com quatro mudanças em relação ao último jogo e entrou com a seguinte formação: Bruno; Moises, Alemão, Danny Morais e Leo Veloso; Bileu, Edson Sitta e João Paulo; Thiaguinho, Waldison e Betinho. Com essa formação o time foi pouco criativo e marcou apenas um gol, com Edson Sitta. Já na segunda etapa, muitas modificações e outros dois gols, com destaque para o chutaço de Anderson Aquino.

E foi o estreante da tarde que ganhou elogios do comandante. "O Anderson chegou e conversei com ele sobre a sua condição de jogo. Ele estava treinando no Coritiba e teve condições de jogo. Quando o jogador tem qualidade e esse entendimento profissional vai querer jogar sempre", acrescentou.

Se foram as mudanças que agradaram Ricardinho é sinal que ele ainda não tem um time pronto e pode fazer mudanças para o clássico do próximo sábado contra o Sport. A semana será decisiva no Arruda para definir o time que vai para o jogo. "Temos ainda essa semana, todos tem que saber que essa competitividade no grupo é sadia. Atletas ganham jogos mas homens de grupo ganham um campeonato e temos que ter um grupo de qualidade", completou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias