Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Martorelli vence eleições no Sport e começa a focar promessas de campanha

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 16/12/2014 às 19:05

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

João Humberto Martorelli será o presidente do Sport no biênio 2015/2016. Ele venceu as eleições do clube, nesta terça-feira, por 84,49% contra 15,12% do candidato da oposição, Bruno Reis. Em números totais, teve 1.542 votos contra 276 do adversário. Só que Martorelli não tem muito tempo para comemorar a vitória. A partir de agora foca os trabalhos na Ilha do Retiro para cumprir as promessas que fez durante a campanha. Assuntos como a arena, a passagem do centro de treinamento para o nome do clube, o investimento no programa de sócios e a profissionalização do clube estarão na pauta do atual, e próximo, mandatário leonino. "Nós teremos, com certeza, um 2015 muito feliz e repleto de conquistas", disse no discurso da vitória, que ainda mostrou o lado da união. "Gostaria de estender as mãos para o candidato da oposição".

Ainda assim, o futebol será o carro-chefe da gestão Martorelli, afinal de nada adianta para o torcedor um bom trabalho administrativo se os títulos não vierem. Nesse aspecto, a missão do gestor rubro-negro é conseguir montar um time competitivo para tentar renovar os títulos do Pernambucano e da Copa do Nordeste. Além disso, tentará novamente uma campanha segura no Brasileirão. Para isso, espera renovar com o meia-atacante Diego Souza, considerado a principal peça da equipe no momento. Lembrando que a equipe já conta com cerca de 60% do elenco deste ano.

LEIA MAIS:

> Martorelli imagina o Sport com 40 ou 50 mil sócios

Outra promessa do presidente eleito é reforçar o trabalho das categorias de base do clube. O objetivo é manter o projeto feito em 2014 com o técnico Eduardo Baptista e relevar mais atletas oriundos do clube, como foi o caso do atacante Joelinton, por exemplo. O trabalho visa não só aumentar o leque de peças para o treinador rubro-negro como também produzir receitas para o clube com possíveis vendas de jogadores.

Martorelli pegará o clube do jeito que o deixou, com o ambiente tranquilo nos bastidores. Isso pode ser um diferencial para colocar as ideias que tem em prática. Apesar disso, terá que ter jogo de cintura para tocar o projeto da arena. Lembrando que atualmente ele procura investidores para o novo estádio, que voltará a passar por uma assembleia de sócios no futuro.

O clima tranquilo, porém, não significa menos pressão para o presidente, principalmente se os títulos não vierem. Outra cobrança cairá sobre o programa de sócios. O objetivo é ampliar o atual quadro para que o Sport possa aumentar as receitas provenientes dos associados. "É ridículo que o Sport tenha somente cinco mil pagantes com a nação que temos", declarou.

Como pode-se ver, apesar do clima tranquilo para se eleger, Martorelli terá muito trabalho pela frente. A cobrança também será maior, não há dúvidas.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias