Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sócios do Sport decidem destino do clube nos próximos dois anos nesta terça

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 15/12/2014 às 17:57

masrto bruno reis

Os sócios do Sport decidem entre o advogado João Humberto Martorelli e o empresário Bruno Reis quem vai decidir os destinos do clube nos próximos dois anos nesta terça-feira (16). O pleito leonino acontece entre às 8h e às 18h no primeiro andar da sede social. Estão aptos a votar 8.390 sócios mas a expectativa é que no máximo um terço desse montante vá à Ilha do Retiro.

Tem direito a voto o sócio pertencente ao quadro há pelo menos um ano e que esteja em dia com as mensalidades. Quem não estiver em dia poderá fazê-lo no setor de arrecadação que estará aberto apenas para regularização dos sócios que se associaram até o dia 15 de dezembro de 2013. Todos os outros serviços, como regularização de sócios com menos de um ano, emissão de carteiras e atualização de cadeiras e camarotes não serão feitos.

Logo à esquerda da rampa de acesso ao primeiro andar estará afixada a lista dos sócios aptos a votarem. A relação obedece a seção e a ordem alfabética. Quem regularizar a mensalidade na hora terá que se encaminhar à mesa da Comissão Eleitoral, instalada no palco do salão de festas. Terá que apresentar a carteira e o recibo de regularização para votar na urna de voto em separado.

Martorelli está inscrito na chapa 1, nominada União e Vitória. Tem como candidato a vice-presidente o atual vice de futebol, Arnaldo Barros e para a presidência do Conselho Jarbas Guimarães. Ele foi eleito como vice-presidente de Luciano Bivar e assumiu a cadeira quando o titular lincenciou-se em dezembro do ano passado para cuidar da campanha para deputado federal. Após a eleição de outobro, Bivar manteve-se afastado e Martorelli encerrou o mandato.

Agora, ele acredita que os bons resultados colhidos no futebol sejam o carro-chefe para, desta vez, ser eleito na cabeça da chapa. Martorelli: "Estou tranquilo. Esperamos que todos venham participar do pleito. Historicamente somente 40 ou 50% participam, mas queria pedir que todos participassem. Não é uma questão de favoritismo. Temos que respeitar a outra chapa e eleição se ganha no dia, com os votos nas urnas. Esperamos que o torcedor reconheça o que foi feito em 2014".

Bruno Reis, candidato na Chapa2 - Sport Pode Mais - tem Salvino Rufino de Souza na vice e Maria de Fátima Rebelo Branco. A eleição dele marcaria a primeira vez que uma mulher assumiria um dos cargos mais importantes do clube. Sobrinho de Adalberto Guerra, ex-presidente do Conselho e ex-vice executivo, e filho de Antônio Guerra, ex-diretor de futebol, Bruno já ocupou cargos no futebol amador e foi vice-presidente social em 2008.

Por isso, ele tem como foco uma valorização maior do associado e do patrimônio rubro-negro. "Apresentamos nossas propostas e conversamos com os sócios. Nosso objetivo é realizar o sócio para o convívio social dentro do clube. Não somos adversários, somos todos sócios do Sport. O dia hoje ainda é de muito trabalho e muitos contatos".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias