Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Eduardo destaca sentimento de dever cumprido no Sport

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 07/12/2014 às 20:28

Foto: Guga Matos/JC Imagem Foto: Guga Matos/JC Imagem

Dois títulos no primeiro semestre (Nordestão e Pernambucano) e uma boa campanha no Brasileirão, onde o Sport terminou em 11º com 52 pontos. Esses são os argumentos para o técnico Eduardo Baptista avaliar que cumpriu a missão no Leão nesta temporada. A meta agora é melhorar ainda mais em 2015. Até porque a exigência será maior por parte de torcida, imprensa e direção.

"O sentimento é de ver cumprido. O mérito não é só meu, mas do Pedro Gama, que era analista de desempenho e virou auxiliar, do Tacão, que agora é o preparador físico principal, e de todos que fazem o Sport. Não é um trabalho do Eduardo", disse o treinador após a vitória por 1x0 sobre o São Paulo na Arena Pernambuco.

LEIA MAIS:

> Campanha do Sport na Série A traz boas perspectivas para 2015 

> Sport será o único nordestino na Série A do ano que vem

> Nas ondas do rádio: ouça o gol da vitória do Sport sobre o São Paulo

O curioso é que Baptista começou a passagem dele no Sport como interino, substituindo Geninho. Só que os resultados forma vindo e ele foi efetivado. "Tinha como objetivo acabar o ano pelo clube e consegui. Depois era manter a sequência para o ano que vem", afirmou o treinador que já renovou com o Leão para a próxima temporada.

O técnico ainda valorizou a sequência do trabalho para 2015, quando boa parte do elenco será mantida. "Cerca de 70% dos jogadores vão ficar. Quando o Geninho começou este ano, só tinha sete atletas no profissionais. Agora vamos ter uns 20", pontuou.

Eduardo também destacou a base rubro-negra, que foi muito utilizada durante toda a Série A. Segundo ele, isso é fruto de trabalho de observação conjunta da comissão técnica. "Eu trabalho no centro de treinamento e estou observando. Não é uma aposta porque você aposta em cavalos. Eu tinha convicção. É um trabalho muito sério", afirmou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias