Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Diretoria do Náutico tenta adiantamentos e empréstimos para quitar dívidas

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 25/11/2014 às 14:54

Foto: Felipe Amorim/Jornal do Commercio Foto: Felipe Amorim/Jornal do Commercio

Em reunião realizada na manhã desta terça-feira, antes de seguir a programação normal de treinos, os jogadores do Náutico impuseram suas condições à diretoria. Foi solicitado que fossem pagos dois dos três meses de salários atrasados ao elenco (incluindo direito de imagem) e que a dívida com os demais funcionários do clube fosse quitada. Sem a presença do presidente do Timbu, Glauber Vasconcelos, e do vice José Barbosa, os demais dirigentes garantiram que vão ter recursos em caixa e até a próxima sexta (28) os valores vão ser pagos.

>> Leia mais: Jogadores cobram e diretoria do Náutico dá prazo para pagar salários

"Os jogadores deixaram bem claro que queriam que, no mínimo, a gente pudesse dar a eles um sinal de como está sendo trabalhada a captação de recursos para que a gente pudesse encerrar o ano bem. Foi uma reunião muito boa, todos os atletas estavam presentes expuseram o que acharam importante. Eles querem que, no mínimo, a gente pague dois meses de salários completos, incluindo carteira e direitos de imagem, e quite as dívidas com os demais funcionários", explicou o diretor de futebol Paulo Henrique Guerra.

O cartola afirmou que parte do recurso já está garantido e outras fontes já foram procuradas para captação de verba- três bancos, a Arena Pernambuco, a Liga do Nordeste e a Federação Pernambucana de Futebol. "Não sabemos se o que teremos em caixa até sexta vai ser suficiente para o que eles pediram, mas já saímos da reunião com algumas frentes, assim podemos atender a exigência deles. Estamos trabalhando com possibilidade de empréstimo com três bancos. Também conversamos com a Arena sobre a possibilidade de empréstimo e um diretor nosso vai conversar com o presidente da FPF para ver se a gente consegue um pouco do recurso que temos direito", detalhou o dirigente.

Ainda de acordo com Paulo Henrique Guerra, o Náutico "não trabalha com a possibilidade de não cumprir a promessa feita aos jogadores". Mesmo assim, caso não consigam pagar os débitos, devem convocar uma nova reunião com o elenco na próxima sexta.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias