Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Destaque no Sport, Diego Souza vê no futevôlei a maneira ideal de relaxar no Recife

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 21/11/2014 às 19:06

Fotos: Thiago Wagner/Blog do Torcedor Meia curte aproveita a folga para curtir uma pelada de futevôlei com os amigos. Fotos: Thiago Wagner/Blog do Torcedor

Chuteira, caneleira e o gramado. Tudo isso fica de lado quando o meia-atacante Diego Souza está de folga no Sport. Só que engana-se quem pensa que o camisa 87 abre mão dos exercícios físicos quando não está cumprindo os compromissos com o Leão. Nas horas livres, Diego aposta em outro tipo de esporte com bola: o futevôlei. Seja de manhã ou de tarde, a orla de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, é onde o meia bate o ponto para a pelada com os colegas que encontrou na cidade. Nesse caso, colocar a bola nas redes não é algo que Diego busca, bem diferente do que ele vem fazendo ultimamente no Brasileirão, onde tem quatro gols. Ainda assim, o leonino manda bem com a outra redonda nos pés e consegue relaxar.

"Recife é bom porque quando estou de folga tenho um momento de descontração. Isso é importante porque a rotina de jogos é intensa. Isso aqui é maravilhoso", disse o jogador ao Blog do Torcedor.

Só que o divertimento com os amigos e a bela paisagem da praia de Boa Viagem não é tudo que Diego ganha com o futevôlei. Segundo o próprio jogador, dá até pra aprimorar alguns fundamentos com o esporte, o voleio do gol contra o Atlético-PR que o diga. "Melhora o nosso cabeceio e o jogo aéreo. Aqui você trabalha muito tecnicamente", pontuou o rubro-negro.

diego-souza2

O lazer quase que diário ainda poderia servir como um argumento a mais para Diego Souza permanecer no Recife, e consequentemente no Sport. Mas o jogador destaca que se ficar na capital pernambucana irá fazê-lo porque gostou da estrutura leonina e da torcida. "Me deram apoio desde que cheguei", afirmou.

diego-agua-fut

Na praia, Diego Souza admite que não costuma levar todas as partidas contra a galera do futevôlei. Mas a situação fica diferente quando ele vai para o Sport. "Já perdi muito. A turma aqui é casca grossa, mas no Sport eu deito. Só tem o Ibson que é meu parceiro".

Ibson, por sinal, foi acompanhar Diego na praia. Acompanhado do atacante Érico Júnior, o meia apenas observou o companheiro jogar. "Dá uma vontade grande, mas tenho que ficar só olhando porque estou machucado", argumentou ele, que se recupera de lesão no joelho.

Foto: Fernando DDI/Cortesia Foto: Fernando DDI/Cortesia

Quem também apareceu na tarde de futevôlei em Boa Viagem foi Carlinhos Bala, que atuou no Náutico, Santa Cruz e Sport. Ele, porém, não se arriscou contra Diego Souza. "Esse pessoal aí é alto nível. Tenho condições não", brincou. No fim das contas, acabou que Bala tinha certa razão. Nas duas partidas que fez no dia, Diego levou as duas, sem muitas dificuldades. Que esse caráter vencedor vá agora para os gramados no domingo, pelo menos é o que espera o torcedor rubro-negros.

Bala não se arriscou no futevôlei Bala não se arriscou no futevôlei

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias