Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz e Náutico estarão envolvidos em rebaixamento, acesso e título da Série B

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 19/11/2014 às 17:01

vini x léo gama

Os dois últimos jogos de Santa Cruz e Náutico na Série B podem não ser tão desinteressantes quanto aparentam por conta das chances mínimas de chegar no G-4.  O Tricolor é quem ainda respira, com ajuda de aparelhos, para chegar à Série A. Seus dois últimos jogos serão contra Avaí e Atlético-GO que ainda estão na briga para o acesso e podem ser atrapalhados pelo time coral. O Avaí é o sexto colocado com 56 pontos, mesma pontuação do Atlético-GO, mas que está acima por causa do critério de desempates.

Já o Náutico mesmo com a derrota para o Oeste-SP na última rodada, já estava com chances mínimas de assegurar uma vaga. No entanto, as duas últimas rodadas também apresentam boas missões para o Timbu. Primeiro o time vai até o Rio Grande do Norte enfrentar o América-RN, time que está na zona de rebaixamento com 40 pontos. Uma vitória pernambucana na Arena das Dunas obrigará o time potiguar a vencer  o Paraná em Curitiba na última rodada e ainda torcer por tropeços de Icasa e Bragantino.

Caso o time do Nabi Abi Chedid também vença na 37° rodada e o América perca do Náutico,  já estará rebaixado. Na última rodada, para fechar bem o ano, o Náutico terá que vencer a Ponte e ainda por cima tirar o título da Série B da Macaca, que briga com o Joinville. Confira abaixo os confrontos mais importantes das duas últimas rodadas:

37° rodada

Santa Cruz x Avaí - O Tricolor jogará as últimas fichas na briga pelo acesso. Caso a vitória não seja suficiente por conta dos outros resultados, pelo menos irá diminuir as chances do rival.

América-RN x Náutico - O Timbu já está garantido na Série B do ano que vem. O América não. O time potiguar é o 17° colocado com 40 pontos, dois a menos que o Bragantino.

Vasco x Icasa - O time carioca precisa apenas de um ponto para garantir o acesso e pode confirmar caso vença o Icasa. Os cearenses estão na 18° posição e precisam vencer e ainda torcer por tropeços de América-RN e Bragantino.

Boa Esporte x Oeste-SP - É mais um adversário que terá a torcida do Santa Cruz como adversário. Os mineiros estão na quarta colocação mas não podem pensar em outro resultado que não seja a vitória. Já o Oeste tem chances mínimas de ser rebaixado. Em 15° com 45 pontos, só cairiam se acontecesse um desastre. Perder as duas últimas partidas e ver Bragantino e América-RN vencerem seus dois últimos jogos. Nada é impossível, então melhor somar mais um ponto para garantir a permanência.

Sampaio Corrêa x Atlético-GO - Ainda com chances o Sampaio vai apostar tudo em uma vitória sobre o Atlético e torcer por tropeços de Boa, Avaí, América-MG e Ceará. Já o Atlético precisa da vitória mas terá menos adversários para torcer contra.

38°rodada - Aqui tudo vai depender como a 37° rodada irá terminar. E é bem provável que tenhamos decisões tanto na parte de cima, quanto na de baixo da tabela.  Apenas Portuguesa e Vila Nova entrarão em campo sem ter o que disputar. Talvez para ver quem será o pior da Série B, caso o Vila não vença na penúltima rodada e a Lusa consiga diminuir a diferença para um ponto. Nos demais, há motivos para assistir e ver no que vai dar.

Oeste-SP (rebaixamento) x Joinville (título)

Paraná x América-RN (rebaixamento)

Náutico x Ponte Preta (título)

Luverdense x Ceará (acesso)

Icasa (rebaixamento)  x Boa Esporte (acesso)

Avaí (acesso) x Vasco (acesso)

Atlético-GO (acesso) x Santa Cruz (acesso)

ABC-RN (rebaixamento) x Bragantino (rebaixamento)

América-MG (acesso) x Sampaio Corrêa (acesso)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias