Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Opinião: como punir um jogador que está sem receber salário?

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 22/10/2014 às 9:35

Só abrir a boca quando tem certeza deveria ser um bordão não apenas do humor, mas também para o futebol. Principalmente quando alguns dirigentes esquecem a razão e falam sem pensar publicamente, não se ligando nas consequências.

Desta vez, o gerente de futebol do Náutico Carlos Kila resolveu abrir o verbo no final da derrota para o Boa por 1 x 0, dizendo que o clube deveria punir o meia Vinícius pela expulsão.

E aí logo vem a pergunta que dá origem a esse post no blog. Como punir um jogador que está sem receber salários? Resposta difícil. É aquela história, quando eu te pagar, vou te punir... Não funciona.

Dirigente tem que saber controlar as palavras e as ações. Ainda mais com um jogador que vem mostrando um bom desempenho na Série B, mesmo com salários e direitos de imagem atrasados.

Em vez de punição, cobrança. Em vez de cobrança em público, uma chamada de maneira reservada. Em vez de dirigente cobrando, deveria ficar para o "líder" do grupo fazer isso. No caso, o técnico Dado Cavalcanti.

Numa reta final, o esforço e o empenho devem ser para subir a à Série A. Quanto menos problemas e conflitos nos bastidores, melhor.

E o caminho principal para o acesso deve ser a cobrança...mas por pagamento dos salários em dia.

Menos palavras. Menos emoção. Mais ação.

LEIA MAIS:

Náutico: gerente de futebol quer multa para Vinícius

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias