Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Satisfeito com desempenho do Sport, Baptista avalia destaques contra o Botafogo

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 19/10/2014 às 20:07

Foto: Diego Nigro/Acervo  JC Imagem Foto: Diego Nigro/Acervo JC Imagem

Satisfeito com o desempenho apresentado pelo Sport na noite deste domingo, o técnico Eduardo Baptista exaltou a eficiência e garra do time que empatou em 1x1 com o Botafogo, no Rio de Janeiro. O comandante rubro-negro chegou a citar nomes de jogadores que acredita terem sido fundamentais para garantir a pontuação fora de casa. Entre eles, o meia Diego Souza que abriu o placar em Volta Redonda.

>> Leia mais: Sport cede empate ao Botafogo e chega à sexta rodada sem vencer

"Acho que foi a melhor partida que o Diego fez pelo Sport. Tudo aquilo que combinamos antes, ele fez. Além do desempenho dele, gostei muito do trabalho do Wendel. Ele fez uma partida impecável, parecia até que vinha jogando como zagueiro há muito tempo. Confio nele e acho que ele cumpriu bem o papel que foi passado, sem oferecer risco nenhum à nossa defesa", destacou Baptista.

Além deles, o treinador ainda elogiou a reestreia de Rodrigo Mancha e Ronaldo que se recuperaram de lesões e foram liberados pelo departamento médico recentemente. "O Mancha é a base de tudo o que a gente conquistou no primeiro semestre. É um cara que tem pegada em campo e sabe se posicionar. A equipe sentiu muita falta dele e fico feliz que ele esteja de volta. Já o Ronaldo é um menino em que confio muito. Já é um grande jogador no Sport e tem muito a crescer ainda. Meu papel é deixa-lo voar", explicou.

E mesmo sem vencer há seis rodadas, o técnico acredita que o time rubro-negro precisa comemorar o resultado pelo futebol apresentado neste domingo. Para ele, o gol de empate do Botafogo foi uma infelicidade em meio a um jogo difícil. "É um ponto comemorado porque foi um jogo complicado, importante, e a gente fez por merecer. Precisamos levar essa partida como exemplo. Já falei a eles que precisamos manter essa pegada. A impressão que tive do gol é que  a bola realmente desviou em alguém, mas não houve falha", avaliou Baptista.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias