Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Eduardo Campos - FPF decreta semana de luto

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 13/08/2014 às 13:31

Foto: Edmar Melo/JC Imagem Foto: Edmar Melo/JC Imagem

Amigo do ex-governador de Pernambuco e candidato à presidência, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, declarou luto oficial de uma semana em razão da morte do político. Eduardo morreu na manhã desta quarta-feira em um acidente aéreo na cidade de Santos, em São Paulo.

>> Leia mais:

Sport decreta luto pela morte de Eduardo Campos

Náutico decreta luto pela morte do torcedor ilustre Eduardo Campos

"É uma perda inestimável para nosso estado e para o futebol. Eduardo quando foi Secretário da Fazenda (entre 1995 e 1998) idealizou comigo o projeto que incentivava que as pessoas exigissem as notas fiscais de suas compras para gerar renda. Parte dessa renda era destinada ao futebol. Como governador, foi considerado por todas as federações e pela CBF como o governador mais apaixonado pelo futebol e engajado no incentivo do esporte", disse Evandro.

Durante esta semana de luto, a FPF vai baixar as bandeiras da sede a meio mastro. Os jogos de times pernambucanos nos próximos dias terão um minuto de silêncio antes do apito inicial. Além disso, o evento que reuniria o candidato ao Governo de Pernambuco, Paulo Câmara, e as quase 300 instituições ligadas ao futebol no estado foi cancelado.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias