Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport x Torcida Jovem - clube na briga contra a torcida organizada

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 07/08/2014 às 14:57

Foto: Guga Matos/JC Imagem Foto: Guga Matos/JC Imagem

Em conversa com o Blog do Torcedor, a diretoria do Sport reafirmou que não mantém nenhuma relação com a Torcida Jovem. E foi além, não considerando a torcida organizada como "torcedores de verdade" do clube rubro-negro.

O presidente do Sport, João Humberto Martorelli, se mostrou contra os atos da torcida organizada.

"O Sport é contra a Torcida Jovem. Repudiamos todas as atitudes deles. Não damos ingressos, não permitimos usar o escudo do clube, não financiamos viagens e nem cedemos espaço para guardarem mais nada", disse o presidente do clube.

Sport e "organizada", inclusive, andam num processo de briga na justiça.  O vice presidente de futebol, Arnaldo Barros, contou  mais detalhes.

"A torcida Jovem entrou com um processo na justiça contra o Sport,  FPF e  Ministério Público. Nesse processo eles pedem de volta o direito de ir aos estádios, querem ter o direito de entrar nos jogos com uniformes e instrumentos deles", informou.

Arnaldo Barros criticou duramente a postura da Torcida Jovem.

"Não entendo que torçam pelo Sport. Se sabem que brigando prejudicam o clube, jamais brigariam de novo. Eles brigam para defender os interesses deles, não pelo clube. Não considero torcedores. Eles torcem pela torcida organizada, não pelo Sport".

 PROIBIÇÃO-

No dia 18 de março deste ano, a  5ª Vara da Fazenda Pública do Recife tomou a decisão de proibir as torcidas organizadas dos três grandes clubes do Recife de entrarem em estádios da Região Metropolitana por tempo indeterminado. A Jovem, do Sport, a Inferno Coral, do Santa Cruz, e a Fanáutico, do Náutico.

A decisão, que acontece depois de duas ações movidas pelo MP-PE, proíbe que pessoas entrem nos estádios com camisas, bonés, bermudas ou qualquer outro acessório que caracterize uma das facções, assim como faixas e instrumentos. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias