Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Guedes aponta transferência de responsabilidade na marcação do Santa

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 07/08/2014 às 0:47

Foto: Diego Nigro/Acervo JC Imagem Foto: Diego Nigro/Acervo JC Imagem

Depois de ver a equipe oscilar mais uma vez no gramado, o técnico Sérgio Guedes argumentou que os jogadores do Santa Cruz estão pecando na defesa por deixarem a responsabilidade da marcação para o lance seguinte. Usou o segundo gol do Santa Rita na derrota por 3x2, nessa quarta-feira, na Copa do Brasil, como exemplo para tal raciocínio. Destacou que o cruzamento para a cabeçada de Rafael Silva não foi dificultado como deveria.

"O cruzamento tinha que ter marcação e tudo mais, mas se você dificulta o início da jogada, facilita a vida do companheiro na sequência. Quando permite o lance, transfere para o outro. Foi basicamente isso o que aconteceu nesta partida", disse Guedes.

LEIA MAIS:

> Santa Cruz perde na Copa do Brasil e foca reação no clássico

Sérgio também voltou a destacar que os jogadores corais precisam subir de categoria. Em outras palavras, disse que necessitam jogar no nível que uma Série B exige, por exemplo. "Quando cheguei afirmei que alguns jogadores atuaram em uma divisão e deveriam mudar de categoria porque a competição exige isso".

O treinador ainda criticou a apatia do time no primeiro tempo e o relaxamento quando obteve a virada. Não chegou a lamentar muito o placar do duelo, mas apontou que a derrota prejudica a tranquilidade do grupo. "Não pode achar que consegue a vantagem e está resolvido. Por mais que se possa reverter o resultado, a torcida perde a paciência. No próximo jogo, vamos ser mais cobrados".

A preocupação de Guedes é que no clássico contra o Náutico, no Arruda, no próximo sábado, a torcida pegue mais no pé dos jogadores. Para este jogo, o técnico não poderá contar com Danilo Pires, suspenso pelo terceiro amarelo. No lugar dele, o comandante coral estuda colocar Natan ou Wescley.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias