Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Diretor de futebol diz que Santa Cruz vai lutar por vaga no Nordestão

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 26/07/2014 às 15:38

Em entrevista para a Rádio Jornal, o diretor de futebol do Santa Cruz, Constantino Júnior, destacou que o clube vai lutar pela vaga na Copa do Nordeste de 2015. Segundo Constantino, o Tricolor não vai aceitar a mudança feita recentemente na distribuição de vagas da competição - o que tirou a vaga coral no regional.

O argumento do dirigente é que uma reunião entre os presidentes de federações da região, em fevereiro, na sede da Federação Pernambucana de Futebol, dá ao Santa o direito de 'brigar' pela vaga. De acordo com esse acordo inicial, seriam 20 clubes na Copa do Nordeste do ano que vem. Três vagas iriam para Bahia e Pernambuco cada, enquanto Ceará, Paraíba, Alagoas, Sergipe e Rio Grande do Norte ficariam com duas cada. A novidade seria uma vaga para o Maranhão, uma para o Piauí, uma para o atual campeão e outra para a equipe nordestina de melhor ranking da Confederação Brasileira de Futebol. Assim, como o Sport é o atual campeão, a terceira vaga de Pernambuco iria para o Santa Cruz. Náutico e Salgueiro são os outros representantes do Estado.

"Teve essa reunião no começo do ano, quando nem se sabia quem seria o campeão e a maioria concordou. Agora mudaram isso. O Santa Cruz não vai aceitar. Vamos lutar pelos nossos direitos", disse Constantino fazendo referência à mudança que tirou a vaga do campeão e do nordestino de melhor ranking para dar ao Piauí e ao Maranhão. Com isso, o Santa Cruz fica fora do Nordestão 2015.

Apesar de cobrar a vaga no regional, o diretor tricolor garante que não quer 'virar a mesa' da competição. Destaca que só quer o cumprimento do que foi acordado inicialmente. "Santa Cruz sofreu com confusões na justiça na Série C e não quer prejudicar ninguém, mas não vamos aceitar essa mudança de braços cruzados".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias