Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

#somostodosneymar

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 04/07/2014 às 23:16

Foto: AFP Foto: AFP

Lamentar a ausência de Neymar, claro!

Tomar providências quanto a punição ao Zuñiga, correto.

Encontrar logo um substituto que diminua os efeitos técnicos da ausência do craque- mais que essencial.

Só que é preciso ir além.

É preciso encontrar na dificuldade uma oportunidade.

É preciso transformar esse grande obstáculo num “trampolim” para a motivação e para a busca de um resultado positivo contra a Alemanha.

Primeiro, trazer Neymar cada vez mais perto do grupo. Fazer se sentir ainda mais importante para cada atleta e cada integrante da comissão técnica. Um craque joga e muito também sem a bola.

Em seguida, fazer Neymar participar ativamente das preleções, das reuniões e até da entrada do grupo em campo (se for possível clinicamente). Ele pode fazer a diferença com a presença e com palavras. Um craque joga e muito também sem a bola.

Depois, trazer a torcida ainda mais para perto. O maior “substituto” para o Neymar é o apoio, a força e a dedicação dos torcedores em querer suprir a ausência do atacante, com a raça e a superação tão tradicionais do povo brasileiro.

E com isso, várias “ações” podem surgir. Camisas especiais, máscaras, músicas, faixas, cartazes. No quesito criatividade e solidariedade, o Brasil é tão habilidoso quanto o Neymar com a bola nos pés. #somostodosneymar? Quem sabe?!

O sonho do menino não acabou. Pelo contrário. Pode ser tão especial quanto o com a bola nos pés, mesmo com sofrimento e com dor.

O melhor sorriso vem quando podemos ajudar o próximo, quando podemos realizar o sonho do próximo. E essa bola também está com o Neymar.

Se ele quiser driblar o sofrimento e transformá-lo em ousadia , ajuda, motivação e força para os companheiros, o craque vai ajudar a realizar o sonho dos atletas, comissão técnica e de todo o país.

Um craque joga e muito também sem a bola!

Força, Neymar!

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias