Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Artilheiros na seca

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 22/05/2014 às 21:56

Lembra do último gol de Neto Baiano?

Esse  que você viu aí em cima aconteceu no dia 20 de abril, na Vila Belmiro, quando o Sport estreou no Brasileirão contra o Santos.

E Leo Gamalho, o maior goleador do Pernambucano 2014?

Esse gol não teve torcida comemorando e saiu no dia 7 de maio, nos Aflitos, pela Copa do Brasil. A vítima foi o Lagarto, de Sergipe.

O jejum da dupla tem os mesmos quatro jogos e obedece a um fundamento importantíssimo para um atacante: pontaria. Ambos não aparecem entre os melhores finalizadores dos campeonatos que disputam. Entraram nas estatísticas dos piores. Neto Baiano é nada mais nada menos que o pior finalizador da Série A. Mandou 11 bolas para longe do gol, atrás apenas de Anderson Talisca, do Bahia e Barcos do Grêmio, respectivamente com 15 e 12 erros.

A prova dos tiros ao alvo errados está no outro lado da moeda, as finalizações certas. O já citado campeão do pé torto Talisca é vice-campeão na finalização certa. Mandou dez vezes em direção ao gol e só perde para Rafael Sóbis, do Fluminense. A conta é simples: o jogador do Bahia aparece nas duas estatísticas pelo volume. No total, são 22 finalizações. Neto Baiano está fora da lista dos dez que mais acertam, de acordo com os números levantados pelo site Footstats.

Gamalho sequer aparece na lista, tanto dos piores quanto dos melhores. E o maior sintoma é da equipe. O Santa Cruz tem o segundo pior ataque da Segundona, com míseros 5 gols, à frente apenas do lanterna Vila Nova, que ainda não venceu o goleiro de ninguém. Desses cinco, apenas dois foram marcados por quem tem por função primordial fazer gols: Flávio Caça Rato e Pingo. Os outros três distribuem-se pelo meio de campo (Luciano Sorriso e Carlos Alberto) e defesa (Everton Sena). Como o único que ele marcou foi na Copa do Brasil, está zerado na Série B.

GOLS DE NETO BAIANO EM 2014:

Copa do Nordeste: 6

Campeonato Pernambucano: 8

Brasileiro Série A: 1

Total: 15

GOLS DE LEO GAMALHO EM 2014:

Copa do Nordeste: 1

Campeonato Pernambucano: 12

Copa do Brasil: 1

Total: 14

As imagens dos gols são do programa Replay, da TV Jornal.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias