Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Como era o cenário de Pernambuco, do Brasil e do mundo quando Magrão fez sua estreia pelo Sport?

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 21/05/2014 às 10:02

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Prestes a completar 500 jogos com a camisa do Sport, Magrão provavelmente deve ver um filme na sua cabeça com toda a trajetória pelo Leão. A data da estreia com a camisa rubro-negra, 27 de maio de 2005, é emblemática e retrata bem quanto tempo o goleiro está no clube. Não só o Sport era diferente há quase dez anos como o Brasil e Pernambuco. Confira abaixo um pouco do cenário quando Magrão começou a jogar pelo Rubro-negro:

1 - Blog do Torcedor ainda não existia

images

Se o torcedor quisesse ler sobre a primeira partida de Magrão no Sport, não iria encontrar material no Blog, que ainda não existia. O Blog só foi criado em 2006.

2 - O Brasil não era sede de Copa do Mundo

O Brasil só foi escolhido como sede do Mundial de 2014 no ano de 2007. Logo, quando Magrão começou sua trajetória no Sport, o torcedor pernambucano nem sonhava com arenas ou os problemas de infraestrutura que o País está passando.

3 - A Seleção Brasileira vivia o sonho do 'quadrado mágico'

Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Adriano e Ronaldo. Esses eram os principais nomes do Brasil no sonho do hexacampeonato na Copa da Alemanha, em 2006. Era o famoso 'quadrado mágico'. No fim das contas, a reunião de tantos jogadores talentosos acabou não rendendo frutos no Mundial do ano seguinte.

4 - Carlinhos Bala era campeão pernambucano pelo Santa Cruz

Foto: Clemilson Campos/JC Imagem Foto: Clemilson Campos/JC Imagem

O atacante Carlinhos Bala, que foi campeão da Copa do Brasil de 2008 ao lado de Magrão, ainda jogava no Santa Cruz. Com ele, os corais foram campeões pernambucanos por antecipação, sem a necessidade de finais. Bala foi um dos destaques do time, que ainda conseguiu o acesso para a Série A, a última do clube até hoje.

5 - Liverpool era campeão europeu

A Inglaterra estava no topo da Europa em maio de 2005 quando o Liverpool foi campeão da Liga dos Campeões da Europa. Na final, os ingleses bateram o Milan nos pênaltis depois de empate histórico em 3x3 - os italianos abriram 3x0 no primeiro tempo.

6 - Neymar era base do Santos

Considera o grande craque da Seleção Brasileira para a Copa deste ano, Neymar ainda era jogador de base do Santos. Com apenas 13 anos, o jogador provavelmente nem sonhava que iria tão longe no futebol.

7 - Eduardo Campos e Dilma Rousseff eram ministros do Governo Lula

Foto: Clemilson Campos/JC Imagem Relação de Dilma e Eduardo era melhor do que a desta imagem. Foto: Clemilson Campos/JC Imagem

Prováveis adversários na corrida presidencial deste ano, Eduardo Campos e Dilma Rousseff jogavam no mesmo time em 2005. Ambos eram ministros do governo Lula. Campos estava no Ministério da Ciência e Tecnologia, enquanto Rousseff comandava a pasta de Minas e Energia.

8 - Espanha não era temida no mundo do futebol

Apesar de ser conhecida por ter jogadores habilidosos, a Espanha não era considerada uma grande força do futebol mundial. Não era campeã da Copa do Mundo e não espalhava terror sobre os outros times.

9 - Felipão era técnico de Portugal

Foto: AFP Foto: AFP

O comandante que tem a missão de buscar o hexa pela Seleção Brasileira, Felipão ainda era técnico da seleção de Portugal. Vinha de um vice da Eurocopa de 2004 e preparava os lusitanos para o Mundial de 2006, quando Portugal terminou em quarto.

10 - Sport vivia o ano do centenário

O Sport hoje já tem 109 anos. Em 2005, todavia, vivia o ano do centenário. Não foi um ano muito proveitoso, é verdade, mas pelo menos marcou a estreia de Magrão com a camisa rubro-negro. Algo marcante, sem dúvidas.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias