Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Botafogo-PB e Santa Cruz demonstram falhas defensivas e ficam no 1x1 pela Copa do Brasil

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 14/05/2014 às 23:56

Se os técnicos de Botafogo-PB e Santa Cruz precisam observar algum aspecto em especial nos seus times esse item é a marcação. As duas equipes apresentaram falhas defensivas no duelo desta quarta-feira, no Almeidão, em João Pessoa, Paraíba, pela Copa do Brasil e deixaram o adversário chegar com perigo em algumas oportunidades. O jogo ficou movimentado muito mais pelos erros dos times do que pela mérito dos jogadores. Ainda assim, os gols foram poucos. Alvinegros e tricolores ficaram no 1x1, placar que foi construído ainda no primeiro tempo. Pingo abriu o placar para os corais, enquanto Lenílson igualou em belo chute de fora da área.

Com esse placar, o Santa Cruz joga pelo 0x0 no jogo de volta, no Arruda, no dia 27 de julho, para se classificar para a próxima fase. Um novo 1x1 e teremos pênaltis. Quem vencer se classifica.

LEIA MAIS:

> Sérgio Guedes avalia que Santa Cruz poderia ter saído com a vitória diante do Botafogo-PB

O JOGO - As duas equipes vieram para o confronto com bastante disposição para atacar e pouca para defender. Isso produziu chances de gols para os dois lados logo nos primeiros minutos. O Santa Cruz foi quem começou pressionando mais. O Tricolor aproveitava principalmente os espaços no meio deixados pelo Belo para chegar ao ataque. Carlos Alberto e Luciano Sorriso tiveram muita liberdade para articular as principais jogadas ofensivas dos visitantes.

Ao Tricolor, porém, faltou velocidade para encaixar melhor os seus ataques. Em muitos momentos da partida, os jogadores corais até tinham espaços para pensar as jogadas, mas demoravam com a bola no pé e davam tempo para que a defesa dos donos da casa se arrumasse rapidamente. Quando não era isso, era a precipitação os meias do Santa no passe.

Mesmo com todos esses equívocos, a Cobra Coral conseguiu chegar ao seu gol. Em jogada individual pela esquerda, o meia Carlos Alberto usou a velocidade e cruzou na área do Botafogo para que Pingo, que fez o seu primeiro jogo como titular no Santa Cruz, mandasse para o fundo das redes.

A vantagem poderia fazer o Tricolor ficar mais tranquilo no aspecto defensivo e tomar mais cuidados na sua zaga. Os visitantes, porém, apresentaram os mesmos erros do adversário e deram espaços para o Belo se articular. Em uma dessas falhas, Lenílson ficou livre para chutar forte contra a meta de Tiago Cardoso, que nada pôde fazer para impedir o empate. A bola ainda bater na trave antes de morrer no fundo das redes.

O Santa Cruz sentiu o golpe da igualdade e deixou os paraibanos crescerem um pouco mais no jogo. No entanto, não houve sufoco. Isso porque o Belo permaneceu dando espaços para os tricolores jogarem. A partida ficou aberta em muitos momentos com chances de gols para os dois lados. As traves, os goleiros e os erros dos finalizadores, porém, não deixou que alguém saísse vencedor. Quem sabe no jogo da volta, uma das equipes melhora na defesa e no ataque para sair classificada para a próxima fase.

FICHA DA PARTIDA - BOTAFOGO-PB 1X1 SANTA CRUZ

Botafogo-PB: Genilvado; Ferreira, Magno, André Lima e Celico (Marcílio) (Izaías); Zaqueu, Cleo, Pio e Lenilson; Leomir e Warley (Thiaguinho). Técnico: Marcelo Vilar.

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Nininho, Everton Sena, Renan Fonseca e Renatinho; Sandro Manoel, Luciano Sorriso, Danilo Pires e Carlos Alberto (Jefferson Maranhão); Pingo (Adílson) e Léo Gamalho (Betinho). Técnico: Sérgio Guedes.

Copa do Brasil (2ª fase). Local: estádio do Almeidão (PB). Árbitro: Ranilton Oliveira de Sousa (MA). Auxiliares: Cícero Romão Batista Silva (MA) e Aelson Mariano Campelo Gomes (MA). Gols: Pingo (SC) aos 15 e Lenílson aos 21 minutos do primeiro tempo; Amarelos: Carlos Alberto (SC), Nininho (SC) e Adílson (SC).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias