Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sandro Meira Ricci rouba a cena do clássico com arbitragem polêmica

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 20/03/2014 às 0:06

sandro_meira_ricci_1903_770_AG

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Em um jogo em que o time perdedor viu a sua torcida gritando olé, pedindo a expulsão de seus próprios jogadores a cada falta marcada e gritando o nome do juiz da partida,  é nítido que alguma coisa muito errada aconteceu.

E de fato sim, o grande problema do clássico entre Santa Cruz x Sport desta quarta-feira pelas semifinais da Copa do Nordeste, no Arruda, foi a arbitragem bastante confusa do árbitro Fifa Sandro Meira Ricci, escalado para representar o Brasil na Copa do Mundo, e tido como um dos melhores do país.

Três lances foram cruciais para o resultado do jogo; primeiro a expulsão correta do zagueiro Everton Sena após agredir os atacantes Neto Baiano e Felipe Azevedo ao disputar uma jogada pelo alto.

Depois vieram os dois lances polêmicos que defere interpretações diferentes, mas que as opções ecolhidas pela autoridade máxima do jogo, foram de muitas contestações pelo lado Tricolor.

O pênalti de Leandro Souza em Felipe Azevedo aos 33 minutos do primeiro tempo, que gerou o primeiro amarelo ao zagueiro, não foi claro como também não foi inventado; de fato houve o contato entre ambos, mas será que foi suficiente para derrubar Azevedo? Sandro achou que sim e marcou.

Mas ele nem influenciou diretamente no placar já que Neto Baiano cobrou a penalidade na trave esquerda de Tiago Cardoso. O último lance capital do jogo foi a segunda exulsão Coral, de Leandro Souza, após tentar pegar a bola e achando apenas o tornozelo do zagueiro Durval.

Leandro recebeu o segundo amarelo e em seguida o vermelho. Aos 44 minutos Rithely subiu no segundo andar e tocou de cabeça. Aquela altura do campeonato as chances do Santa diminuíam ainda mais já que o time precisaria marcar mais quatro gols para se classificar, e com dois a menos.

O que chamou a atenção foram os gritos da torcida coral, pedindo em tom irônico, mais expulsões de seus próprios atletas, uma forma de protesto contra o juiz do jogo.

Nem o gol de Léo Gamalho no início do segundo tempo animaram os tricolores. O jogo continuou e a cada falta marcada a favor do Sport, gritos de "expulsa" "expulsa" vinham das arquibancadas.

Agora é o Santa quem reclama do árbitro; mas foi o Sport quem reclamou na semana passada; e sem lembrar que o Náutico também já foi à imprensa mostrar sua insatisfação com a arbitragem.

Enfim, a arbitragem pernambucana volta a ficar em xeque na temporada. Os três grandes já mostraram que não estão "fechados" com os árbitros, resta saber agora se alguém do Estado será escalado para apitar um clássico, ou se será necessário trazer um juiz de outra federação.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias