Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Um barulho chamado Chumacero

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 26/10/2013 às 10:07


Chumacero foi ovacionado na sua apresentação na Ilha do Retiro/Foto: JC Imagem

Depois que o meia uruguaio Acosta ganhou destaque nacional no Brasileiro 2007, vestindo a camisa do Náutico, existe uma pressão dos torcedores pernambucanos, especialmente do Náutico e do Sport, por contratações de jogadores internacionais. Em 2009,  os dois clubes "brigaram" pelo chileno Daniel Gonzalez (ele acabou sendo contratado pelo Timbu e não mostrou serviço). Neste ano, o clube alvirrubro contratou o venezuelano Peña, o argentino Morales e uruguaio Olivera. Nenhum dos três conseguiram fazer o Náutico uma equipe forte no Brasileirão. O Sport não deixou por menos ao anunciar a contratação do volante Chumacero, do The Strongest, da Bolívia.

A diretoria rubro-negra criou uma expectativa fora do comum em cima da contratação. Para começar, assinou um contrato com duração de cinco anos (se brincar, foi o maior de toda a história do clube). Depois, foi apresentado na Ilha do Retiro, com direito a  volta  olímpica. Toda pompa de um craque. O fato foi divulgado e repercutido pela imprensa. Algo bastante natural. Mas a expectativa estava criada e o torcedor passou a exigir a escalação do volante sem mesmo tê-lo visto em campo.

Chumacero foi acionado no decorrer de alguns jogos da Série B. Mas foi diante do Libertad, na Arena Pernambuco, em jogo válido pela Copa Sul-Americana, que o volante teve a oportunidade de jogar como titular. E decepcionou. Foi praticamente uma peça sem função no time. E aquela imagem de grande jogador ruiu. O técnico Geninho, em entrevista à imprensa tentou contemporizar. "Eu acho que é uma coisa natural que acontece em todo lugar. A diretoria quis dar uma satisfação à torcida, que é uma contratação internacional, a imprensa pegou a ideia e divulgou. É o papel de vocês. E a torcida assimila a ideia que vocês passam. Eu é que preciso ter mais calma, bom senso, fazer um trabalho com coerência. E o jogador precisa me ajudar. Mas eu acho o Chumacero um belo jogador".

Confira a entrevista de Geninho no link abaixo:

 

 

O certo é que a contratação de Chumacero poderia ser mais útil se não houvesse tanta badalação. Seria muito melhor se o volante chegasse para ser mais um no elenco e tivesse um contrato mais curto do que foi acertado.  Talvez as críticas ao jogador não fosse tão grande.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias