Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Marcelo Martelotte é o novo técnico do Sport

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 24/05/2013 às 1:02


Técnico será apresentado na próxima segunda-feira. Foto: Fábio Jardelino/NE10

O que era especulação se concretizou. Marcelo Martelotte é o novo técnico do Sport. O anúncio foi feito na madrugada desta sexta-feira através do Twitter oficial do clube. A apresentação do treinador deve ocorrer na próxima segunda-feira. O treinador deixa o Santa Cruz, onde obteve o título do Pernambucano deste ano batendo o próprio Sport, em plena Ilha do Retiro.

A especulação da tranferência de Marcelo para o Rubro-negro ganhou força nesta quinta-feira. O técnico inclusive esteve no programa Esporte10 confirmando a sondagem do Leão, mas negando a proposta. Ao que parece a negociação foi fechada no fim da noite.

LEIA MAIS:

> Martelotte diz que foi para o Sport por causa do desafio

> Opinião: Apesar de ser um bom nome, Martelotte não é a salvação do Sport

> Qual a opinião do torcedor do Santa Cruz sobre a saída de Martelotte?

> Torcedores do Sport aprovaram a contratação de Marcelo Martelotte?

O novo comandante já acompanha a equipe em campo pela Série B neste sábado, contra Icasa, no estádio Romeirão, no Ceará. Ele, porém, não irá comandar o time. O interino Gustavo Bueno será o responsável por isso.

Martelotte chegou ao Santa Cruz no início do ano. Ele comandou os corais em 27 jogos tendo obtido 16 vitórias, seis derrotas e cinco empates. O aproveitamento foi de 65,4%. O auge da sua rápida passagem no Arruda foi o título Estadual obtido em cima do próprio Sport. Foi o tricampeonato do Santa Cruz.

Esse é o 13º treinador do Sport em quatro anos (sem contar os interinos). Desde Nelsinho Baptista, o tempo médio de 'vida' de um técnico na Ilha do Retiro é de três meses. Martelotte terá a missão de quebrar essa marca. Além disso, tem o desafio de recuperar uma equipe que perdeu quatro partidas seguidas e que tem a Série B do Campeonato Brasileiro como a única competição do ano. Conseguir a vaga para a Série A é quase uma obrigação para a torcida e diretoria.

Esta não é a primeira passagem de Marcelo Martelotte na Ilha do Retiro. Nos tempos de goleiro, o hoje técnico vestiu as cores rubro-negras em 2000.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias