Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Alemanha 0x2 Itália: o jogaço da Copa de 2006

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 09/03/2013 às 13:39

A Copa de 2006, na Alemanha, não é lembrada por ser o maior Mundial de todos os tempos, nem por ter belos jogos. Grande parte da competição foi marcada por jogos considerados chatos e sem muito dinamismo. No entanto, uma partida em particular é lembrada pelo bom futebol apresentado. Trata-se de Alemanha e Itália pelas semifinais. Os italianos foram os vencedores com dois gols nos minutos finais da prorrogação, porém, os alemães tiveram oportunidades. A partida foi digna do confronto de duas grandes seleções.


Com a bola rolando chances para os dois lados. Ao contrário de outras partidas, as duas equipes se preocupavam mais em atacar do que se defender. A melhor oportunidade do primeiro tempo foi da Alemanha, que jogava em casa é importante lembrar. Schneider recebeu bola na entrada da área, mas chutou muito forte por cima do gol.


No segundo tempo, a vontade de buscar os gols continuou. No entanto, os goleiros Buffon, da Itália, e Lehmann, da Alemanha, foram mais competentes ao impedir a abertura do placar. A pontaria dos artilheiros também não parecia tão calibrada. Assim, como em 1970, no México, também em uma semifinal, as duas equipes foram para a prorrogação. E por coincidência, assim como em 70, o tempo extra trouxe mais emoções do que os 90 minutos. Com menos de dois minutos, os italianos mandaram duas bolas na trave.


De fato, os melhores lances da partida ficaram para a prorrogação. Podolski teve a melhor chance para a Alemanha no jogo, mas Buffon mostrou porque era um dos melhores goleiros da época e salvou a Itália do gol e da possível derrota.


Com tantos lances de ataque, ficava difícil imaginar o 0x0 até os minutos finais da prorrogação. Coube então ao meia Pirlo fazer uma jogada bela na entrada da área e dar o passe para o lateral Fábio Grosso fazer um golaço. Itália 1x0 e uma Alemanha desesperada para o ataque faltando cerca de dois minutos para o fim. Com tantos espaços, os italianos ainda conseguiram fazer o segundo e ratificar a vitória. Del Piero foi o "coveiro" após receber passe de Gilardino.


Nas arquibancadas, a maioria alemã chorava sem acreditar no placar. No gramado, os jogadores também choravam. Uns de alegria com o êxito e a vaga na final. Outros de desespero pela derrota em casa. Lágrimas que somente o futebol pode explicar.

Confira acima os gols da partida

FICHA DA PARTIDA - ALEMANHA 0x2 ITÁLIA


Alemanha: Lehmann; Friedrich, Metzelder, Mertesacker e Lahm; Kehl, Borowski (Schweinsteiger), Schneider (Odonkor) e Ballack; Podolski e Klose (Neuville). Técnico: Juergen Klinsmann.

Itália: Buffon; Zambrotta, Cannavaro, Materazzi e Grosso; Gattuso, Perrotta (Del Piero), Pirlo, Camoranesi (Iaquinta) e Totti; Toni (Gilardino). Técnico: Marcelo Lippi.

Copa do Mundo de 2006 (Alemanha). Local: Signal Iduna Park, Dortmund. Data: 4 de Julho de 2006. Horário: 21h (hora local). Árbitro: Benito Archundia (México). Assistentes: Jose Ramirez (México) e Hector Vergara (Canadá). Gols: Fábio Grosso aos 13 e Del Piero ao 15 minutos do segundo tempo da prorrogação.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias