Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Jovens reagem e Náutico empata com Chã Grande no Pernambucano

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 23/01/2013 às 21:57


Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Como esperado, o time do Náutico sentiu a estreia no Pernambucano Coca-Cola com os jogadores do sub-20. No entanto, o jovens alvirrubros demonstraram personalidade e foram buscar o empate de 2x2 contra o Chã Grande depois de estarem perdendo por 2x0. Alan Rocha, duas vezes, marcou para os donos da casa, enquanto que Geraldo e João Paulo igualaram a partida disputada no Carneirão, em Vitória de Santo Antão, e válida pela segunda rodada do estadual.

Com o ponto somado, o Náutico está em sétimo na classificação do Estadual. É importante lembrar o Alvirrubro tem um jogo a menos. O Chã Grande está em sexto com dois. No próximo sábado, o Timbu encara o Ypiranga, nos Aflitos. O técnico Alexandre Gallo utilizará o time sub-20 mais uma vez. O Chã Grande folga voltando a atuar somente na quarta rodada contra o Serra Talhada, outra vez no Carneirão.

LEIA MAIS:

> Gallo diz que sub-20 do Náutico passou no teste




O JOGO - Com o sub-20 em campo, o Náutico não conseguiu se impor na partida. Coube ao Chã Grande tomar as iniciativas do jogo. Aos 3, o time dono da casa teve falta perigosa. O goleiro Jefferson foi obrigado a mandar para escanteio.


Além de ter um time mais experiente, o Chã Grande também estava melhor adaptado ao estado do gramado do Carneirão. Enquanto os jogadores do Náutico tentavam o toque de bola, os do Chã Grande arriscavam a ligação direta.


O Timbu ficou boa parte do primeiro tempo se defendendo e tentando explorar os contra-ataques. Na melhor chance do time visitante, Renato quase abriu o placar após cruzamento de Isaldo.


No entanto, depois de insistir mais na partida, seria o Chã Grande quem inauguraria o marcador. Aos 32, Jaime chutou cruzado para dentro da grande área do Alvirrubro e Alan Rocha aproveitou a sobra para mandar para o fundo das redes.


O Náutico tentou dar a resposta logo em seguinte. Porém, João Paulo desperdiçou a chance de ataque e chutou a bola para fora.


O fim da primeira etapa ainda reservou espaço para mais um gol do Chã Grande. Tiago Lima cruzou e Alan Rocha, mais uma vez, aproveitou o lance. O jogador dominou, girou e chute forte para o fundo das redes de Jefferson.


João Paulo comemora empate. Foto: Bobby Fabisak


SEGUNDO TEMPO - Na volta dos vestirários o Náutico veio mudado. Gallo sacou Lineker e Kelvis para colocar Geraldo e Felipe respectivamente. Coincidência ou não, o Timbu melhorou no gramado e passou a agredir mais. Aos 9, o próprio Geraldo quase diminiu. O goleiro Dida defendeu no susto.


No entanto, o gol Geraldo viria minutos depois. A jogada teve o dedo do técnico Alexandre Gallo. Felipe criou a jogada e tocou para Geraldo. A zaga do Chã Grande pediu impedimento. O jogador alvirrubro, contudo, pouco fez das reclamações, seguiu com o lance e mandou para o fundo das redes.


Empolgados, os jogadores do Náutico foram logo buscar o empate. Aos 19, João Paulo recebeu bom passe, driblou o goleiro e igualou a partida no Carneirão.


Depois de sofrer o empate de maneira rápida, o Chã Grande conseguiu se reencontrar na partida. Aos 31, Tiago Mancha ainda acertou o travessão depois de rebote do goleiro Jefferson.


No final, o empate acabou sendo justo. O Chã Grande dominou o primeiro tempo, enquanto o Náutico reagiu e mostrou força no segundo.


FICHA DA PARTIDA - CHÃ GRANDE 2X2 NÁUTICO


Chã Grande: Dida; Luiz Henrique, Edvan (Bia), Italo e Jaime; Aguimeron, Jaildo, Mizael (Tiago Mancha) e Tiago Lima (Maurinho); Alan Rocha e Daniel Caiçara. Técnico: Paulo Júnior.


Náutico: Jefferson; Deivid, Diego, Flávio e Isaldo; Dennys, Liniker (Felipe) e Marcos Vinícius; Kelvis (Geraldo), João Paulo e Renato (Emérson). Técnico: Alexandre Gallo.


Pernambucano Coca-Cola. Local: Carneirão, Vitória de Santo Antão. Árbitro: Neilson Santos. Auxiliares: Clóvis Amaral e Wlademir Lins. Gols: Alan Rocha (CG) aos 32 e aos 43 minutos do primeiro tempo. Geraldo (N) aos 15 e João Paulo (N) aos 19 do segundo. Amarelos: Aguimeron (CG), Geraldo (N). Público: 6904. Renda: R$ 47.080.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias