Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Bahia anuncia contratação de Mancini, que estava no Atlético-MG

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 21/06/2012 às 14:11


Foto: Divulgação

Por Gustavo Maia

Do NE10/Bahia


Após conquistar a primeira vitória na Série A do Campeonato Brasileiro de 2012, no último domingo (17), contra o Sport, o Bahia deu mais um motivo para a torcida tricolor comemorar, nesta quinta-feira (21). O clube anunciou a contratação do meia Mancini, de 31 anos, que estava no Atlético Mineiro-MG e já defendeu grandes equipes italianas como Roma, Internazionale e Milan. O jogador, que tem passagens pela Seleção Brasileira, assinou contrato com o Esquadrão de Aço até o fim do ano.


Mancini, que começou a carreira como lateral direito e hoje joga no meio de campo, chegou à capital baiana na última segunda (18), realizou exames médicos e já treinou (foto) duas vezes com o elenco tricolor. A confirmação oficial da transferência só ocorreu nesta quinta por causa de um documento liberatório que ainda não havia chegado de Belo Horizonte. O atleta voltou ao Brasil em 2011 para atuar no Galo mineiro e, desde então, jogou 41 partidas e marcou seis gols. Com a equipe alvinegra, ele foi campeão estadual invicto em 2012.


Com passagem por sete clubes, brasileiros e italianos, Alessandro Faioli Amantino conquistou 11 títulos, sendo dois deles pela Seleção Brasileira. Ele começou a carreira no Atlético-MG, em 1998, e ganhou os campeonatos mineiros de 1999 e 2000, ano em que saiu pela primeira vez do Galo. Foi para a Portuguesa-SP e de lá para o São Caetano-SP, voltando para o time mineiro em 2002. Nesta temporada, mesmo jogando como lateral, marcou 15 gols no Campeonato Brasileiro, um recorde até hoje para um jogador da posição.

Leia a matéria completa AQUI.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias