Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sebastião Lazaroni assume o comando técnico do Qatar

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 08/08/2011 às 12:41


Lazaroni foi treinador da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1990

Da Folha Online

O Qatar anunciou a contratação do brasileiro Sebastião Lazaroni para dirigir a seleção local, no lugar do sérvio Milovan Rajevac, que passou cinco meses no cargo e saiu após levar o time à próxima fase das eliminatórias para a Copa de 2014.


O Qatar --que nunca disputou uma Copa, mas receberá o torneio em 2022-- se classificou para a fase seguinte apesar de perder por 2 a 1 para o Vietnã. No jogo de ida, no Oriente Médio, os árabes haviam vencido a equipe do sudeste asiático por 3 a 0.


Em nota na noite de domingo, a Associação de Futebol do Catar disse que decidiu demitir Rajevac por causa da "forma bastante alarmante" como o time passou pelo "humilde" Vietnã. O xeque Hamad bin Khalifa Al Thani, presidente da entidade, disse que o rompimento foi "de comum acordo".


A primeira tarefa de Lazaroni, treinador da seleção brasileira na Copa de 1990 --quando o time foi eliminado pela Argentina nas oitavas de final--, será classificar o Qatar para a quarta rodada da eliminatória asiática, o que significa ficar em primeiro ou segundo lugar no Grupo E, que tem também Irã, Bahrein e Indonésia.


Lazaroni, que já treinou o Qatari Sports Club, vai estrear no dia 2 de setembro. Ele também já teve passagens como treinador em clubes de Brasil, Itália, Turquia, Japão, Portugal e Arábia Saudita.


"Aceitei o desafio, mas será um trabalho muito difícil. Fiz um treino com o grupo e já tive que convocar dois jogadores porque tenho seis no departamento médico. Faremos dois amistosos este mês para preparar a equipe para a próxima fase", disse o treinador.


"Gostaria de ter mais tempo, pois terei apenas 25 dias para isso. Mas já que não será possível, é hora de jogadores e comissão técnica arregaçarem as mangas para fazer com que a seleção do Catar tenha condições emocionais e psicológicas para, mesmo em confronto com seleções de nível técnico superior, igualar em vontade e disposição. É desta maneira que lutaremos por uma vaga na próxima fase da competição", completou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias