Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Aos 34 anos, Luizão defende o Rio Branco no Paulistão de 2010

Publicado em 28/09/2009 às 21:45 | Atualizado em 28/01/2022 às 10:43

 

Última experiência de Luizão foi no Guaratinguetá, no Campeonato Paulista. Não deu certo, e o time caiu.

De volta à primeira divisão do Campeonato Paulista após dois anos, o Rio Branco apresenta na tarde desta terça-feira seu principal reforço para o torneio: Luizão. O jogador, que completa 34 anos em novembro e foi campeão da Copa do Mundo de 2002 pela seleção brasileira, assinou contrato até o final da competição estadual.

O veterano atacante que fez sucesso com as camisas de Guarani, Palmeiras, Vasco, Corinthians, Flamengo e São Paulo ganha folga de 20 dias logo depois de vestir o uniforme do clube pela primeira vez. A partir do fim de outubro, inicia preparação física para o Paulistão. Assinou contrato apenas para a disputa regional.

"Sempre é bom ter jogadores experientes no elenco, principalmente quando é alguém do nível do Luizão, campeão muitas vezes dos mais diversos títulos. Com certeza ele vai nos ajudar bastante", previu o diretor de futebol José Carlos Pereira, já preparando o evento das 14 horas (de Brasília) desta terça-feira.

Luizão não joga profissionalmente desde abril, quando participou da campanha que rebaixou o Guaratinguetá (na foto acima) para a Série A-2. Na época, alegou ter voltado a pedido do filho. No último dia 20, foi visto no Pacaembu ao lado do garoto na derrota por 4 a 1 do Corinthians para o Goiás - a criança vestia a camisa de Ronaldo e sorria ao dizer à TV Gazeta que o Fenômeno era melhor do que o pai.

Maior artilheiro brasileiro da história da Libertadores, Luizão conta no currículo com os títulos da Libertadores de 1998, pelo Vasco, e de 2005, pelo São Paulo, os Brasileiros de 1998 e 1999 pelo Corinthians, além de ter participado do histórico time do Palmeiras campeão paulista em 1996 com mais de 100 gols.

 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias