Artista expõe as belezas do Vale do Catimbau. Veja dicas para conhecer o lugar

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 10/07/2021 às 7:00
X

Foram três dias imersos na imensidão que é o segundo maior parque arqueológico do Brasil. A 280km do Recife, o jornalista e fotógrafo Rodrigo Asfora resolveu capturar com as suas lentes a essência do Vale do Catimbau.

LEIA TAMBÉM: Pina ganha novo restaurante com pegada cosmopolita

A expedição fotográfica acabou virando uma exposição, intitulada "Lentes Poéticas: um olhar sobre o Vale do Catimbau". Nas imagens, a lama, o barro, a terra e as rochas tomam um tom artístico e mostram a diversidade da área. O projeto recebeu o fomento da Lei Federal de Emergência Cultural Aldir Blanc.

Por conta da pandemia de Covid-19, a exposição de Rodrigo Asfora acontece pelo meio virtual. É no site oficial da exposição que o público pode conferir um pouco da imensidão que é o Catimbau. A produção executiva ficou por conta de Taís Cintra, enquanto a curadoria foi feita pelo próprio Rodrigo. Ao todo, são 40 fotografias disponíveis no site https://www.rodrigoasfora.com/.

cat -
cati -
catim -
Vale do Catimbau (Foto: Rodrigo Asfora) - Vale do Catimbau (Foto: Rodrigo Asfora)

LEIA TAMBÉM: Catamaram Tours promove passeios temáticos em julho

Sobre o Parque

O Parque Nacional do Catimbau é reúne um cenário digno de filme. De cavernas a chapaões e cânions, não deixa nenhum Grand Canyon, nos Estados Unidos, para trás. Além disso, carrega uma história sem igual: suas paisagens são marcadas por pinturas rupestres.

LEIA TAMBÉM: Hotel Motto by Hilton será construído no Recife Antigo; saiba detalhes

A principal forma de ingressar no parque é pelo município de Buíque. É possível chegar de carro - pela BR-232 -, de ônibus saindo da rodoviária de Recife ou com pacotes de viagem.

Com mais de 62 mil hectares de extensão, o espaço conta com trilhas, mais de 2 mil cavernas e paisagens de tirar o fôlego. O Parque do Vale do Catimbau fica aberto de terça a domingo, das 7h às 18h, e você pode visitar em qualquer época do ano.

Pousadas

Por ser um lugar bastante turístico, o Vale do Catimbau conta com várias opções de hospedagem. A Pousada e Restaurante Serra Dourada, por exemplo, conta com redário e piscina, para quem deseja mais conforto.

A Pousada Santos se destaca pela sua boa localização no Vale do Catimbau; e também conta com TV, ar-condicionado, Wi-Fi e estacionamento.

LEIA TAMBÉM: Hotel em Porto de Galinhas é eleito um dos melhores e mais românticos do Brasil

Já a Pousada e Restaurante Maria Vitória possui um acesso rápido, localizada logo na entrada da vila. Os quartos são com varanda e ainda é possível tomar café da manhã, almoçar e jantar no local.

Tags

Autor