Ary Toledo relata que criou 5 mil piadas durante a pandemia

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Anjos

Publicado em 08/07/2021 às 13:48
X

Aos 83 anos, Ary Toledo contou em uma entrevista ao jornal Extra como está sendo seu processo criativo na pandemia. Neste ano, o humorista celebra seis décadas criando piadas. Durante o surto de coronavírus, ele confessou que fez cinco mil durante este período.

LEIA MAIS

+ Thiago fala sobre Bruno Gagliasso: “Acho que ele é um fantoche dessa galera da esquerda”

Após passar por um tempo internado devido a complicações na sua saúde, Ary Toledo faz fisioterapia três vezes ao dia. Segundo o ator, os nervos e músculos das pernas atrofiaram por ficar muito tempo deitado na cama. Além disso, seus pulmões também sofreram consequências, ficando 30% comprometidos. Portanto, exercícios respiratórios também são feitos. 

Mas, sobra tempo para se divertir. Ary Toledo também é compositor, por isso seu lazer é tocar violão. "A recuperação é lenta demais. Leva três, quatro, até cinco anos. Eu espero estar vivo até lá. Mas já recebi a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Eu me cuido", relatou ele.

Sem filhos e viúvo de Marly Marley, o humorista vive em seu apartamento em São Paulo com uma cuidadora, secretária e um enfermeiro. Ary Toledo não teve herdeiros, pois é infértil. Porém, de acordo com ele, não "se esquenta" com isso.

Para o compositor, o violão é seu grande aliado. Durante a pandemia, criou muitas músicas, além das piadas. O seu acervo contava com 60 mil histórias engraçadas, hoje ele acredita que foi para 65 mil. "Recebi o troféu de Maior Contador de Piadas e Anedotas do Brasil. Do 'Guiness Book', ainda aguardo resposta", contou. 

Sua carreira começou em 1961, portanto foi perguntado sobre o dinheiro que fez durante esse tempo. Ele afirmou que não é rico, mas tem a "sobrevivência garantida". Para o cantor, sua maior riqueza são os amigos.

LEIA TAMBÉM

+ Projeto de Dedé Santana pode captar R$ 1,2 milhão pela Lei Rouanet

Aniversário e fake news

No dia 22 de agosto, Ary Toledo completará 84 anos. Porém, ele diz não ter idade avançada e que seu caso é de "juventude acumulada". Já sobre as inúmeras notícias falsas de sua morte, o dublador conta que "não tem graça nenhuma". 

Para finalizar, ele disse: "Eu tenho a impressão de que no ano que vem já começo a pisar nos palcos outra vez. O que eu quero é isso: contar minhas piadas nos teatros, alimentar meu canal na internet... Até quando Deus permitir, eu vou continuar fazendo as pessoas sorrirem. É o meu ofício".

Tags

Autor