Vai abrir no Marco Zero a Mape, Loja de Moda Autoral de Pernambuco; conheça

Imagem do autor
Cadastrado por

ROMERO RAFAEL

Publicado em 06/07/2021 às 12:27
X

Será inaugurada, no dia 20 deste mês, a Mape, Loja de Moda Autoral de Pernambuco, no Armazém 11 do Marco Zero, o mesmo que abriga o Centro de Artesanato. A entrada, aliás, será tanto pelo Centro quanto pela lateral, à avenida Alfredo Lisboa. Quem passa por lá já consegue ver a fachada pronta, com projeto da agência BG9.

Entrada lateral, na avenida Alfredo Lisboa - Foto: Andrey Lucas/Divulgação

A Mape abre com uma curadoria de 50 designers - e suas marcas de moda e de acessórios - selecionados via edital. Entre os nomes estão: Roberta Imperiano, Thina Cunha, Cyntya Verçosa e Katia Costa Pinto.

Detalhe do interior da loja, que está sendo aprontada para a abertura - Foto: Andrey Lucas/Divulgação

A proposta da loja é fomentar a produção de moda autoral de Pernambuco. Por peças autorais, entenda-se, são criações que não seguem tendências de moda nem de mercado, mas que valorizam o trabalho criativo e a cultura, sem ser artesanato, mas sim uma peça com design.

Detalhe de arte da BG9, que brinca com "A Criação de Adão", de Michelangelo - Foto: Andrey Lucas/Divulgação

A iniciativa é uma política de incentivo à economia criativa na cadeia da moda, do Governo do Estado, por meio da Diretoria de Promoção da Economia Criativa da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, a AD Diper.

Tags

Autor