Thelma Assis: "Até hoje dizem que só ganhei o BBB por ser preta"

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 01/07/2021 às 8:44
X

Grande vencedora da vigésima edição do Big Brother Brasil, Thelma Assis continua sendo alvo de comentários problemáticos nas redes sociais. Em entrevista concedida ao E aí, beleza?, do Universa, a médica anestesiologista desabafou sobre o assunto.

"Ser mulher preta na internet também tem seu diferencial, o cancelamento pra gente é duas vezes maior. Às vezes, acontece alguma coisa que eu nem estou envolvida, mas a pessoa dá um jeito de lembrar o meu nome pra poder falar de mim e me julgar", iniciou Thelma Assis no vídeo do canal.

Aparentemente, mais de um ano após sua vitória no BBB 20, o resultado e, por consequência, a própria escolha do público: "Até hoje tem gente que questiona minha vitória, [dizendo] 'não sei porque ela ganhou'. Ou então coloca na caixinha da mulher preta: 'só ganhou porque é preta', 'só ganhou porque as pessoas tinham dó'".

Thelma Assis, porém, enxerga esse tipo de comportamento como algo que foge ao discurso associado ao cancelamento. Para a médica, os autores de falas como essas colocam para fora "o racismo, o machismo, o preconceito, o ódio. Mas internet não é terra sem lei. Quando vejo que está indo para esse campo minado, vou atrás dos meus direitos, como já fui várias vezes".

Tags

Autor