Governador Eduardo Leite assume homossexualidade

Imagem do autor
Cadastrado por

Priscilla Comoti

Publicado em 01/07/2021 às 21:39
X

Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite foi entrevistado no programa Conversa com Bial, da Globo, e resolveu falar de sua vida pessoal na TV. Pela primeira vez, ele assumiu que é homossexual.

"Eu nunca falei sobre um assunto que eu quero trazer pra ti no programa, que tem a ver com a minha vida privada e que não era um assunto até aqui porque se deveria debater mais o que a gente pode fazer na política, e não exatamente o que a gente é ou deixa de ser", disse ele.

LEIA TAMBÉM: Filho de Leonardo diz que perdeu a virgindade com viúva de traficante

Assim, ele falou de sua orientação sexual. "Eu sou gay. E sou um governador gay, e não um gay governador, tanto quanto Obama nos Estados Unidos não foi um negro presidente, foi um presidente negro. E tenho orgulho disso", declarou.

Então, o político comentou sobre os comentários maldosos que tem circulado pela internet e defendeu a sua vida pessoal. “Como a minha participação nessa política nacional, nesse debate nacional começa a despertar talvez maiores ataques por conta de adversários, alguns vêm com piadas, ilações, como se eu tivesse algo a esconder. Pois bem, que fique claro, não tenho nada a esconder. Tenho orgulho dessa integridade de poder aqui dizer também sobre a minha orientação sexual, quem eu sou, embora devêssemos viver num país em que isso não fosse uma não-questão, mas, se é, está aqui claro”, comentou.

VEJA MAIS: Paulinho Vilhena anuncia fim do contrato com a Globo

Vale lembrar que Eduardo Leite é um pré-candidato à presidência do Brasil pelo PSDB. Além disso, ele é o governador mais jovem na história do Rio Grande do Sul e foi eleito em 2018.

A entrevista com Eduardo Leite irá ao ar nesta quinta-feira, 01/07, no Conversa com Bial.

Tags

Autor